Sindjus realiza assembleia geral nesta terça

11/05/2015 19:38 - Maceió
Por Redação, com assessoria

Uma assembleia geral, na Sala de Treinamentos da Justiça Federal nesta terça-feira (12), às 16h, será realizada pelo Sindjus/AL. O objetivo do encontro é tratar da campanha salarial e da mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

O sindicato também realizará rodada de assembleias setoriais, neste mês de maio, para mobilizar os servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público na campanha unificada dos servidores públicos federais e nas reivindicações específicas da categoria.

Nas assembleias, a coordenação do Sindjus/AL discutirá as ações de mobilização pela aprovação do PLC 28/2015 (antigo PL 7920/2015), que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, além do PL 7919/2014 dos servidores do MPU que foi aprovado na Câmara Federal.

 

Na assembleia geral, os servidores também escolherão os delegados de base que participarão da reunião ampliada da Fenajufe, nos dias 16 e 17 de maio em Brasília. O Sindjus/AL também debaterá a elevação do nível superior para o cargo de técnico conforme foi aprovado na reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário Federal e MPU (Contec).

 

Segundo o Sindjus, quanto à campanha salarial unificada, o governo Dilma se mantém irredutível ao reconhecimento da data-base com ganho real das categorias do funcionalismo federal. “Na última reunião com o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais e o Sérgio Mendonça, que é secretário de Relações de Trabalho do MPOG, ficou demonstrado, por parte da cúpula do Executivo, que não há disposição do governo em priorizar as reivindicações dos servidores federais nem apresentar resposta às demandas apresentadas pelo Fórum condicionando o andamento das negociações à elaboração da proposta orçamentária de 2016, que até o dia 31 de agosto será enviada ao Congresso Nacional”, diz a entidade.

O Sidjus ressalta que é fundamental a participação e mobilização dos servidores contra o arrocho salarial, ao aumento da inflação e ao ataque de direitos trabalhistas e previdenciários 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..