MÃE

10/05/2015 00:05 - Omar Coêlho
Por redação

Mãe, provavelmente a primeira palavra que pronunciamos ao conseguir nos expressar. Mãe é nosso equilíbrio na insegurança da infância; é nosso aconchego ao dormir; é nossa fonte inicial de inspiração para a vida; é seu amor, juntamente com os de nossos pais, quando responsáveis, que forjam nosso caráter e fixam os padrões morais que levaremos pela vida a fora.

 

Mães são várias e de muitas espécies. Temos as mães naturais, adotivas, de coração, as consideradas, os pais que são mães, e aos demais tipos que assim possam ser considerados, mas que somente um elemento é indispensável para a sua conceituação: o amor incondicional.

 

Esse é o diferencial. Você somente pode ser considerada mãe (ou pai) se for possuidor desse amor. Ele é aquele que faz você passar dias sem dormir ao lado de seu filho ou filha; continuar o amando mesmo quando incompreendida; se pudesse sofrer em seu lugar e entregar sua própria vida para salvá-lo.

 

O fato de trazer alguém ao mundo, simplesmente, não a transforma em mãe. O ser mãe depende desse amor incondicional, irracional e diferencial. Quem o possui, tenha certeza é mãe (ou pai), verdadeiramente.

 

Por isso, neste Dia das Mães, quero parabenizar a todas as mães e agradecer por fazer de seus filhos e filhas o melhor exemplo do seu próprio ser.

 

No particular, eu e minhas irmãs, Alana, Hânia e Nirvana, temos que agradecer a Deus, e a meu pai, pela perfeita escolha. Minha mãe Onira possui todos esses atributos por mim descritos, que se irradiam para toda família, atingindo de cheio também todos seus poucos netos, muitas netas e bisneta. Daí nosso amor incondicional recíproco.

 

 

E quem recebe esse tipo de amor, somente pode tentar buscar o mesmo para seus filhos. Penso que minhas 5 filhas (Adriane, Andressa, Amanda, Ana Alice e Ana Gabriela) sentem-se acolhidas por ele também.

 

À minha amada Flávia, os parabéns e a certeza de que consegui encontrar a mesma essência em seu generoso coração.

 

FELIZ DIAS DAS MÃES!

 

Até a próxima!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..