Boca da Mata, Cajueiro, União, Marechal, Palmeira e outros...

17/04/2015 17:00 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Boca da Mata

Em Boca da Mata, a expectativa, sobretudo por parte dos opositores, gira em torno de uma ação movida pelo Ministério Público de Alagoas, que instaurou  dois inquéritos civis contra a Prefeitura.  Um é que trata de possível irregularidade no último concurso público; enquanto  o outro, é sobre se há inadequação no repasse de contribuições previdenciárias ao Instituto de Previdência do município.  

Cajueiro

Politicamente não se ver mais falar no ex-prefeito de Cajueiro, Palmery  Neto, ele que até bem pouco tempo estava à frente da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos-AMA.  Chegou a planejar uma candidatura a deputado estadual na eleição passada. Desistiu por se sentir traído pelo grupo do então presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, que  teria  prometido na condição dele apoiar a eleição da prefeita eleita Lucila Toledo. Fernando resolveu depois da mulher eleita, apoiar o filho, Bruno, hoje deputado estadual.

União dos Palmares 

Nada de novidade sobre a presença da CGU lá em União. Pelo menos não foi publicado oficialmente na imprensa, os trabalhos de investigação  sobre as contas públicas do município. O Poder Legislativo fez de tudo para derrubar o prefeito Beto Baia, mediante documentos que comprovaram falcatruas em notas fiscais e tantos outros desmandos no governo municipal. O caso virou manchete nacional, em matérias exibidas até  no Fantástico da Rede Globo.

Marechal Deodoro

Prefeito Cristiano Matheus não se contenta com a norma da diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos-AMA, em não colocar na vitrine os gastos da entidade. Cobra transparência na folha de pagamento e no que entra mensalmente na entidade.

Palmeira dos Índios

A Prefeitura realiza, na quinta-feira da semana que vem uma audiência pública coletiva para a prestação de contas das ações das secretarias municipais realizadas durante o ano passado. O encontro será realizado na Casa Museu Graciliano Ramos, a partir das 9h, e é aberto à população. “A audiência é uma política de gestão que tem por objetivo fortalecer a transparência e aproximar o poder público e os palmeirenses” comenta o prefeito James Ribeiro.

Feriados

Na outra semana, além do feriado nacional de terça-feira, em comemoração ao “Dia de Tiradentes”, sexta-feira também será feriado aqui em Alagoas; mas apenas nos municípios de Santana do Ipanema, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Água Branca. É que todos eles vão celebrar suas emancipações politicas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..