Pilar, Capela, Traipu, Viçosa, Satuba e Penedo

15/04/2015 17:33 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Pilar, atração teatral 

Próximo dia 28, acontece na terra do bagre, a tradicional encenação da  “Última Pena de Morte no Brasil”. Toda uma estrutura vem sendo montada pela Prefeitura, a fim de cativar gente de toda parte, para prestigiar este espetáculo, que narra esse fato histórico, ocorrido justamente no município do Pilar  no dia 28 de abril de 1876, ou seja , há 139 anos. O evento que vem cada vez mais  ganhando dimensão  ao longo de suas 14 edições,  tem como principal figura artística este ano, o ator Carlos Casa Grande, com passagem por uma infinidade de novelas da Globo.  

Capela

O serviço público de saúde de Capela vem dando um atendimento sem igual, a uma infinidade   de pessoas que se descuidaram do acesso ao tratamento dentário. A ordem é não ver mais ninguém “banguelo” daqui pra frente. A ação foi iniciada na terça-feira, no auditório da Câmara de Vereadores, beneficiando 51 pessoas. "Um laboratório de prótese foi montado exclusivamente para esse projeto, com meta para atender mensalmente 50 beneficiados" disse o prefeito Eustaquinho Moreira.  

Traipu

Devido um elevado número de animais soltos nas ruas, que têm causado acidentes no trânsito e transmissão de doenças; animais  como burro, jumento, cavalos  entre outros, a Prefeitura de Traipu  está sendo intimada pela Justiça, a providenciar  dentro de um mês, local adequado para acomodação e destinação desses bichos apreendidos. Em meio a isso; terá ainda que apresentar projeto e cronograma de construção de um Centro de Controle de Zoonoses. O local deve estar em pleno funcionamento até o final deste ano.

Traipu- rebate

Sobre à medida que foi determinada pelo presidente do TJ/AL Washington Luiz, o município requereu a suspensão da liminar, concedida pelo Juízo da Comarca, alegando que a decisão acarretará altos investimentos e prejudicará outras ações prioritárias. Sustentou ainda que as alegações formuladas na ação civil pública não foram comprovadas e que os animais, na maioria de particulares, são mantidos em uma garagem pertencente ao município, estando sob responsabilidade de um servidor.

Satuba

Revoltado com o triste quadro de fornecimento de água na cidade, foi que nesta quarta-feira, o prefeito Paulo Acioly entrou em contato com a gerência da Casal. Pediu esclarecimentos e solicitou providências imediatas com vistas às constantes falta de água no município.  “Apesar do reservatório que abastece a cidade ainda manter um nível regular de água, a população continua sofrendo com as constantes falta de água encanada nas residências, o que vem causando transtornos aos moradores, ao comércio local e as repartições públicas, bem como as unidades de ensino e as Unidades Básicas de Saúde” disse.

Satuba – promessa

Segundo Paulo Acioly, a direção da Casal garantiu que estará enviando uma equipe de técnicos para averiguar o problema. “Enquanto o abastecimento não volta ao normal, solicitei da empresa que seja utilizada a água do complexo Catolé, a fim de que possa suprir a necessidade dos moradores de Satuba”, disse. Acioly acredita que a medida  beneficiará o uso da água tanto nas residências como no comércio e nas unidades de serviços públicos.

Viçosa

Secretaria de Cultura  iniciou na segunda-feira, as inscrições, de cantores amadores, para a 6ª edição do Show de Calouros; e dos sanfoneiros da cidade para o I Encontro de Sanfoneiros. A ação faz parte do Projeto Viçosa Criativa (divulgado anteriormente como Abril Cultural).  Serão dez dias de eventos voltados para a Cultura e o agronegócio local. O evento inicia na tradicional Festa do Trabalhador, que ocorre no dia 1° de maio, e vai até o dia 10, onde ocorrerá a festa das mães de Viçosa.

Viçosa – integração

O galpão da feira livre da cidade,  ficou pequeno  na terça-feira, diante da quantidade de estudantes que executaram ações educativas de combate a dengue e a febre chikungunya. A movimentação fez parte da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e visa conscientizar a população viçosense sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Penedo

Depois de uma longa temporada de pura expectativa, finalmente o sonho de 301 famílias penedenses começa a virar uma realidade nesta sexta-feira. É que a Prefeitura  fará a entrega das unidades habitacionais do “Residencial Velho Chico I”. As 301 casas  integram o conjunto financiado pelo programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Isabel Cabral, a demora no trâmite da documentação avaliada pelo órgão credor que no caso em questão é o Banco do Brasil, foi algo que infelizmente terminou atrasando a entrega das casas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..