Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram nesta terça-feira (07) mais uma etapa da Operação Cartão de Visitas. Os agentes estiveram visitando estabelecimentos comercias situados na cidade de Penedo.
Segundo a assessoria de comunicação da Sefaz, “a nona etapa da operação mobiliza 18 fiscais de tributos e pessoal de apoio em 172 lojas da cidade, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL)”.
Durantes as fiscalizações os agentes observam o funcionamento correto do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), a situação cadastral dos contribuintes, a transmissão de informações das transações comerciais e o recolhimento devido dos impostos.
A operação, que funciona desde o início de fevereiro, tem caráter educativo e visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentarem inconsistências serão notificadas e terão prazo de 20 dias para se adequarem à legislação.
*Com Ascom Sefaz