A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (27), na parte alta da cidade, a 2ª edição do movimento: Educação Itinerante “A Escola Mais Perto de Você”.
O objetivo principal do Movimento foi o de conscientizar as famílias sobre a importância da educação e da escolarização, como também, ampliar o número de matrículas da Rede Municipal de Ensino. Para esta 2ª edição, a Secretaria Municipal de Educação mobilizou Conselhos de Direitos, voluntários e servidores municipais, contou também com a parceria do Núcleo de Cidadania e do Adolescente (Nuca), vinculado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que deu início a uma das ações da campanha do selo UNICEF “Fora da escola não pode”.
“Este foi o primeiro movimento em 2015, a equipe demonstrou-se focada na busca ativa por alunos, como também, em realizar um trabalho de escuta da comunidade. O resultado foi satisfatório, porém sentimos a necessidade da colaboração de mais voluntários e servidores municipais nas próximas etapas, pois a extensão territorial da parte alta da cidade demanda uma quantidade maior de participantes”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Maria do Amparo Carvalho de Farias.
A Equipe organizadora do evento agradece a todos os envolvidos pela realização do trabalho e comunica que em breve informará o local da próxima etapa do movimento, e desde já, convida outros voluntários interessados.
Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza 2ª etapa do projeto itinerante “A Escola Mais Perto de Você”
31/03/2015, 13:26 - Interior
Por Assessoria
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..