Projeto mobiliza mais de mil atletas e tem 80 equipes participantes

23/03/2015 09:35 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Um projeto que entrou em prática na última quarta-feira,18, em Maceió, promete mobilizar  até o mês de novembro, cerca de mil atletas adultos, por meio de um campeonato de futebol society, que inicialmente envolve  80 equipes. A ação faz parte de um trabalho social do Instituto Luiz Pedro, visando carimbar a prática esportiva, como instrumento sadio e educacional; sobretudo para capacitar o atleta a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas.

Levando-se em conta que cada equipe tenha 13 atletas, multiplicando por 80 dará 1.040

“É um projeto que foca também a questão de promover uma grande diversão e integração entre os moradores e seus filhos” é o que comenta a vereadora Maria Aparecida, esposa do patrono do Instituto, o ex-vereador Luiz Pedro. O casal diz, que tem se dedicado a essa causa, levando também outras ações de incentivo e qualidade a todos os moradores que compreendem os seis conjuntos que levam o nome do Instituto.  

 “Foram construídos quatro campos de futebol society, com grama sintética, nos bairros do Vergel, Chã da Jaqueira, Village Campestre e Benedito Bentes II, justamente para fazer parte desse nosso projeto, que promete transcorrer de forma sadia e agradável entre todos”, comentou Luiz Pedro. Afirmou que os jogos acontecem no período noturno e são disputados individualmente em cada bairro com 19 rodadas cada; daí os oito primeiros colocados das quatro chaves farão uma quadrangular entre si. A premiação é de quatro mil reais para o campeão e dois para o vice.

Outra boa notícia que vem do Instituto, é que toda  a criançada que reside nos seis conjuntos habitacionais, dispõe de uniforme esportivos, quadras, e mine campos de futebol, onde a prática esportiva por meio de incentivo tem sido uma constante, cujo primeiro requisito para participar é está matriculada numa escola. “As crianças  praticam várias modalidades esportivas e são acompanhadas por nossa equipe e  voluntários com recreação e tudo mais; além dos professores de Educação Física que fazem parte dos colégios que estão agregados dentro dos conjuntos. O bom é que em todos esses parques residenciais existem também postos de saúde com atendimento diário e a Prefeitura agora está pavimentando todas as ruas com um verdadeiro banho asfáltico, graças a força da vereadora Maria Aparecida na Câmara” comentou orgulhoso, Jobson Henrique que é diretor de Esporte do Instituto.   

 

Levando-se em conta que cada equipe tenha 13 atletas, multiplicando por 80 dará 1.040

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..