Renan Filho e a perseguição aos índices

16/03/2015 10:27 - Voney Malta
Por Voney Malta

Quem conversa pela primeira vez com o governador Renan Filho fica impressionado. Argumenta com dados e idéias. Fala bastante. Claramente sabe o que quer. O seu governo está focado em baixar e estabilizar os índices de violência e alterar os indicadores terríveis na educação. Essa é a meta que está sendo perseguida.

Um membro do Conselho Estadual de Segurança me disse que todos os dias ele não só conversa com o secretário de defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, mas tem acesso a cada crime registrado pela polícia.

Dentro dos corredores do palácio governamental há uma confiança de que as metas traçadas serão alcançadas. Tanto que o próprio governo planeja, embora ainda de forma precoce e embrionária, a fase seguinte pós retirada de Alagoas dos piores e últimos lugares quando se trata de segurança e educação.

Ou seja, como o que está sendo perseguido são resultados impactantes eles serão utilizados para atrair uma imagem positiva para Alagoas, talvez até além fronteiras brasileiras. É que a conquista desses objetivos devem ser tratados de forma positiva como resultado político, claro, mas também como forma de atrair dividendos econômicos com o turismo e instalação de empresas.

Renan Filho mira o futuro, isso é claro. Mas para tanto precisa alcançar e apresentar resultados que possibilitem voos mais altos.

Todos que o cercam sabem disso. O céu é o limite, mas antes tem Alagoas e os piores indicadores na saúde, segurança e educação.

Um baita desafio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..