Em 5 dias na prefeitura de Anadia, tucano Dâmaso deu outro rumo a gestão

01/03/2015 15:49 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

Com a passação do prefeito José Augusto, que também, foi cassado do PPS de Regis Cavalcante, o Tucano Paulo Dâmaso assumiu a prefeitura, segundo ele encontrou um município completamente abandonado.

A situação encontrada pelo novo prefeito  Paulo Dâmaso (PSDB), na administração do município foi desastrosa. Alunos sem transporte escolar, falta de medicamentos no hospital, servidores com salários atrasados, prefeitura sucateada, entre outras coisas.

Diante do caso, Paulo Dâmaso imediatamente arregaçou as mangas e mostrou serviço em menos de uma semana no governo da cidade. Em parceria com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Osvaldo Chagas, o prefeito realizou a entrega de toda a merenda às escolas da rede municipal; disponibilizou 30 carteiras para a Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, possibilitando o inicio das aulas, fato que não havia sido viabilizado pela gestão anterior.

Na área de transporte, o prefeito assegurou a ida dos estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) que estavam sem transporte e corriam risco de perderem o período letivo. Paulo Dâmaso disponibilizou também um transporte para servidores que fazem faculdade em Boca da Mata. Lembrando que há um convenio no pagamento, mas a gestão passada acabou deixando os estudantes em situação inadimplente.

No dia em que teve seu mandato cassado, o ex-prefeito do município havia tomado uma decisão desrespeitado com os estudantes universitários que utilizam o transporte para as faculdades de Maceió, ordenando que o ônibus não viajaria. Situação resolvida pelo prefeito Paulo Dâmaso que disponibilizou transporte para os alunos.

Na área da Saúde, o prefeito e a secretária Ana Rosa conseguiram normalizar o atendimento no Hospital Regional Rui Palmeira e o funcionamento das ambulâncias que estavam paradas. Com previsão para esta semana da reabertura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  do município e volta do fornecimento de medicamentos para a Farmácia Municipal.

 

O prefeito Paulo Dâmaso destacou o inicio de trabalho e garantiu que fará um trabalho que resgatará o município. “Ainda estamos iniciando os trabalhos, temos muito o que fazer, mas iremos transformar Anadia. O povo anadiense voltará a ter orgulho do seu município”. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..