Neste sábado (21), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) isolou o reservatório onde um muro desabou provocando a morte de uma criança de nove anos na última sexta-feira (21), no município do Pilar. As obras devem começar na próxima segunda-feira (23), segundo informou o coordenador técnico da Unidade de Negócio Leste, Adilson Lessa.
O reservatório fica situado numa área de encosta. A enxurrada causada pelo temporal que se abateu nos últimos dias na região metropolitana de Maceió, na qual está inserida a cidade do Pilar, fragilizou a proteção da estrutura, inclusive o portão, que não suportou o peso do garoto e desabou sobre ele durante uma brincadeira.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas da sexta-feira. Tão logo tomou conhecimento do caso, o presidente da Casal, Clecio Falcão, determinou que uma equipe da empresa - formada pelo gerente regional do Leste, Judiron Pena, pela assistente social Fátima Pimenteira, e por assessor da Presidência e técnicos das áreas operacional e de Medicina do Trabalho -, se dirigisse ao local da ocorrência e prestasse toda assistência à família do garoto, identificado como Pedro Henrique dos Santos Gonçalo, de 10 anos.