O Balanço Econômico do Carnaval de Alagoas

18/02/2015 15:40 - Geraldo de Majella
Por redação

 

O balanço econômico do Carnaval de Alagoas deve ser anunciado pela Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, bem como pela estadual.

É esperado dos dirigentes das pastas que eles venham a público informar quantos empregos temporários gerou o Carnaval de Maceió e quantos milhões de reais foram injetados na economia de Alagoas.

As cidades de Paripueira e Maragogi, no litoral norte, e Barra de São Miguel, no litoral sul, permanecem como as três cidades polos do Carnaval alagoano. A cidade de Piranhas, no sertão, é uma promessa e pode se consolidar como mais  um polo de festa carnavalesca, pela localização, às margens do rio São Francisco, assim como pela beleza do seu patrimônio arquitetônico.

A imprensa nacional noticia o crescimento do carnaval de rua em quase todos os estados, seja nas cidades grandes, nas capitais e regiões metropolitanas, seja nas cidades médias ou em pequenas cidades. Alagoas está fora desse noticiário, e quando entra é negativamente.

Essa é uma boa luta. É necessário seguirmos o bom exemplo dos carnavalescos e dos secretários de Turismo de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, pensar e influenciar, criticar e propor soluções para o nosso Carnaval.

Evoé.   

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..