A orla da Pajuçara vai pulsar ao som das escolas de samba de Maceió neste sábado de Carnaval (14). Com muito brilho e samba no pé, seis agremiações contarão diferentes histórias, prometendo empolgar o público que se fará presente aos desfiles. Nesta sexta-feira (13), a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) trabalhou na montagem da estrutura para a festa.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac, garante a estrutura adequada para realização do desfile. Os equipamentos disponibilizados vão desde arquibancadas para o público em geral, camarote para atuação dos jurados e profissionais de imprensa, gradis de proteção para evitar que o público se misture aos integrantes das escolas durante o desfile a disponibilização de banheiros químicos.

“Pela manhã, o camarote foi montado e na parte da tarde, trabalhamos na montagem das arquibancadas. Os últimos detalhes serão finalizados no sábado. A Prefeitura está cuidando de todos os detalhes para a festa que, sem dúvida, será muito bonita”, destacou o diretor de Produção Cultural da Fmac, Keyler Simões.

[Estrutura de Carnaval - Orla Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió]

A concentração para o desfile acontece nas imediações da Praça de Multieventos. A evolução das apresentações acontece ao longo da Avenida Dr. Antônio Gouveia, que terá trechos interditados em vários quarteirões para garantir a segurança do evento a partir das 18 horas.

Serviços fundamentais como a coordenação e o controle do trânsito, o ordenamento dos ambulantes, iluminação, fiscalização de abusos sonoros, limpeza e segurança estão entre os investimentos feitos pela Prefeitura para o desfile das escolas de samba.

Além dos investimentos em estrutura para que a festa aconteça, a Prefeitura de Maceió ofereceu ajuda de custo de R$ 60 mil diretamente para as escolas, colaborando para a construção de alegorias, confecção de fantasias e outros adereços.

Este ano, seis escolas de samba entram na avenida; conheça as escolas e os temas:

20h – Arco-Íris – “Onde não existe faz-de-conta da folia, a Arco-Íris toma conta”

21h – 13 de Maio – “Lagoa do Mundaú, o tesouro das marisqueiras”.

22h – Jangadeiros – “Mais verde do que nunca”.

23h – Girassol – “Uma terra de beleza mil, nasce uma cidade histórica no Brasil”

00h – Gaviões da Pajuçara – “Faloni Tenório, da humildade à grandeza, a Gaviões mostra a história de um herói”.

01h – Unidos do Poço – “A Terra como fonte de vida, um dos principais bens ofertados pela natureza ao desenvolvimento humano”.

 

Secom Maceió com informações da Ascom Fmac