Eleição da AMA
Prefeito Cristiano Matheus está comendo no prato que cuspiu. Depois de ameaçar suspender a eleição da AMA nesta segunda-feira, para outra data, detonou Marcelo Beltrão eleito presidente e o que saiu do comando do órgão Jorge Dantas. Minutos antes da eleição, teria dito que não abriria mão de sua candidatura; oportunidade que prometera como presidente, conduzir uma administração transparente, sobretudo prestando contas do destino de um rolo de dinheiro que entra mensalmente na entidade; o que segundo ele, nunca foi feito. Detalhe: depois de muita euforia Cristiano Matheus se rendeu perante a estratégia de trabalho de campanha de Marcelo Beltrão. É que numa curta reunião com vários prefeitos Matheus foi convidado para ser o vice de Marcelo, mas meio ‘prepotente’ preferiu indicar a prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias, ela que até então estava como vice em sua chapa. Depois foi tudo alegria em nome da política.
Maribondo
Val Borges que andou ensaiando sua candidatura para a próxima eleição a prefeito de Maribondo, adotando o método de criticar severamente todos os gestores que passaram pela Prefeitura nesses últimos 20 anos, está com seus dias contados para retornar a trabalhar no serviço público municipal. Segundo informações o personagem é concursado lá em Maribondo na função de motorista, mas há mais de cinco anos não dá um murro numa broa. “Ele vai ter que voltar para seu serviço dentro desses dias” disse o prefeito Tonho de Eurico. “O curioso é que quando o prefeito fez a convocação, o Val entrou com pedido de férias por dois meses” comentou gozando um assessor que pediu para manter seu nome em sigilo.
Coruripe
Prefeito Joaquim Beltrão disse que desde junho último, perdeu a sintonia com o desenrolar da implantação do estaleiro lá em Coruripe. A polêmica obra que até serviu de escudo de campanha de Téo Vilela quando de sua reeleição; travou no tempo e até hoje não decolou. No princípio o Ibama teria condenado o terreno preferido para a sua implantação; e o outro local escolhido foi aprovado em junho último; só que os 12 milhões para a aquisição dessa área, que é papel do Estado, segundo o prefeito, até agora não apareceram. “Somente o governado Renan Filho e quem poderá dizer se essa obra vai ser ou não alavancada”, disse constrangido Beltrão.
Major Isidoro
O presidente da Câmara, Arnaldo Jerônimo aquele que no ano passado passou pouco mais de quatro meses no comando da Prefeitura, período em que a prefeita Santana Mariano teria se afastado por determinação do TRE/AL, para a eleição complementar; tem um grande abacaxi para descascar no se futuro. É que ele deixou de repassar para o INSS, mais de 300 mil reais, recolhidos dos servidores. Situação ainda pior é do ex-prefeito daquele município, Ítalo Amaral. Esse deixou um rombo de mais de dois milhões de reais não repassados para o INSS. O caso tramita na Justiça.
São Luís de Quitunde
Como primeiro suplente de sua coligação na disputa para deputado estadual, o ex-prefeito Cícero Cavalcante estava sendo cogitado para assumir por alguns tempos, a cadeira do deputado reeleito Dudu Holanda. A informação era de que Holanda iria submeter a uma cirurgia fora de Alagoas. Em contato com a Coluna, Dudu nos informou que desconhece essa informação e que jamais irá fazer tratamento de saúde. “Isso é só especulação vazia. Minha saúde anda 10”, disse sorridente.
Paripueira
Quem assumiu a Prefeitura na quarta-feira da semana passada, foi o vice-prefeito Arnaldo Nascimento. Está ocupando o trono de Abrahão Moura que se recupera de uma cirurgia no fêmur, ocorrida em São Paulo há nove dias. Diferente de muitos vices existentes hoje em Alagoas, Arnaldo Nascimento tem um profundo relacionamento de amizade e respeito com seu titular.
Teotônio Vilela
“Estamos formando a maior romaria de devotos de Padre Cícero para invadir esta semana Juazeiro do Norte/CE. Serão 54 ônibus conduzindo mais de 2.400 pessoas, onde lá vamos formar uma procissão que já é tida como a maior do Brasil, em termo de um lugar só, para subir o Horto. ” A informação é do prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, que articulou essa caravana, a fim de celebrar as festividades de Nossa Senhora das Candeias. Além dos ônibus, seguirão a partir desta terça-feira, transportes levando comida, carro de apoio mecânico e ambulância. Os romeiros estarão todos com bonés; além de tickets para hospedagem e para o rango na cidade do “Padim Ciço”.