A Assembleia, os deputados e o boi

22/01/2015 17:20 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), já foi palco de debates e conquistas históricas, como também já foi alvo de desvios homéricos de dinheiro público, agora com o quadro renovado, prepara-se para mais um ciclo que definirá a condução da vida do povo alagoano.

Os novos (e alguns já profissionais) deputados terão a missão de (tentar) fazer da ALE-AL um modelo exemplar de como gerenciar bem o dinheiro arrecadado do contribuinte alagoano.

Terão o desafio de pagar o que é devido aos seus funcionários efetivos, que ainda não receberam o 13º salário, um terço de férias e também o salário referente ao mês de dezembro. Outro grande desafio é o de exorcizar os fantasmas que assombram sem aparecer e fazem desaparecer somas milionárias todo mês.

Participarem das sessões sempre e não somente quando for de interesse do presidente da Casa ou de interesse próprio, mesmo que o elevador da ALE-AL esteja quebrado... Ah, eles têm como meta, também, não deixar que o álcool, fruto de festas mirabolantes que não deixam ninguém dormir, seja causa de vexame público. Acredito que a meta maior é não ter orgulho disso.

Agora o principal objetivo de todos os eleitos é trabalhar para fazer do Estado de Alagoas o melhor do país, melhorando a realidade do seu povo, com bons projetos e uma boa fiscalização do Poder Executivo.

E o boi?!

O boi ironicamente representa o sentimento, ainda, de “curral eleitoral”, onde muitos na base do medo e do assistencialismo perfunctório conquistam seus caros mandatos. Que esse boi seja o último da boiada, já que as cercas estão caindo, aos poucos, mas estão!

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..