Ranking da revista Veja destaca dois alagoanos no Congresso

27/12/2014 07:45 - Voney Malta
Por Voney Malta

Pelo quarto ano seguido a revista Veja publica um ranking dos parlamentares que mais se destacaram no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

É chamado de Ranking do Progresso, “uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que, sim, no conjunto, tratam o país com seriedade”, explica o texto da revista.

Essa avaliação, ainda segundo a revista, é uma “ parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj) — permite refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento”,

E entre os nove alagoanos na Câmara, a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) foi a melhor avaliada, ficando na excelente 22ª colocação.

No Senado o alagoano de maior destaque é o senador Fernando Collor (PTB), com quem a revista vive as turras, colocado em 17º e a frente da futura ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), Paulo Paim (PT-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), entre outros.

Bom, a surpresa ficou com o senador Aécio Neves (PSDB). Ele foi o último colocado.

Mais informações no endereço: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ranking-do-progresso-os-melhores-parlamentares-de-2014

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..