Barra STº A, Campestre,Pilar,Palmeira, Arapiraca, Maragogi e outras

19/12/2014 14:40 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

 

Barra de Santo Antônio

Prefeito Rogério Farias reduziu de 19 para 9 o número de secretarias municipais existentes no município. Ele agregou várias secretarias em uma só. Reduziu também por mais da metade, a quantidade de prestadores de serviços comissionados e contratados. “Tivemos um alívio sem igual na nossa receita, depois dessas medidas drásticas que tomamos, para assim garantir folgadamente  o pagamento da folha salarial do servidor público”, disse. Por conta disso Rogério revelou que vai entrar em 2015 com o pagamento rigorosamente em dia do servidor, inclusive a do grupo de aposentados.

Maragogi

Pela dimensão de suas belezas naturais; produtos que  têm atraído turista de toda parte, sobretudo pela divulgação que tem sido feita  na mídia, foi que esta semana Maragogi conquistou um prêmio da Secretaria Estadual de Turismo. Trata-se do Prêmio de Municipalização e Regionalização do Turismo. É que na avaliação da Setur, Maragogi foi a cidade alagoana que mais evoluiu em ações de marketing e promoção do destino.

Maragogi- Ponto de vista

Comenta Elaine Rafaela, a Rafafá, que é secretária de Comunicação de Maragogi, que essa conquista é fruto dos esforços da Prefeitura em parceria com Estado. “Em um ano marcado pelas dificuldades, é gratificante para todos que compõe a gestão, receber este reconhecimento. Sem dúvida nos impulsiona a continuar investindo em qualidade, ajustar os processos de planejamento e, principalmente, não perder o foco no público alvo que aquece a economia local”, disse.

Porto Calvo

Servidores portocalvenses estão rindo a toa, assim como os comerciantes da região. É que a semana terminou com todo mundo com dinheiro no bolso. A Prefeitura  liberou o 13º salário para todos eles. Na quinta-feira,  foi depositado o salário dos servidores efetivos e comissionados; e dos contratados foi  nesta sexta-feira. A remuneração extra dos aposentados e pensionistas pelo Instituto de Previdência local, já foi feito desde o dia 12 último.

Campestre

Mais um ex-prefeito alagoano aparece com seu nome estampado na mídia com problema relacionado à improbidade administrativa. Trata-se de Gervásio de Oliveira Lins com bronca em seu governo lá em Campestre no transcorrer de 2004. É que nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal o denunciou na Justiça Federal, sob a acusação de desvio de verba do Fundef.

Campestre- deslize

Segundo a denúncia, de autoria do procurador da República, Leandro Mitidieri, as irregularidades ocorreram em 2004 e só foram possíveis por meio da prática de saque do recurso na boca do caixa. O ex-prefeito utilizou-se ainda de notas fiscais falsas, notas inidônias, contratos forjados e dispensa de licitação para realizar despesas com verbas do Fundef. É mole!

Vigilância   

Próxima segunda-feira em Maceió, 63 municípios alagoanos estarão recebendo da Sesau, equipamentos para o setor de Vigilância Sanitária. No pacote estão: 22 motocicletas para coleta de material laboratorial descentralizado; 11 cadeiras para coleta de sangue; seis equipamentos para bioquímica; 11 turbidímetros; quatro lava olhos; dez geladeiras; 120 aparelhos de ar condicionados para salas de vacina.  

Vigilância- gráfico

 De acordo com assessora da Suvisa, Maria das Graças Correia, técnicos da área fizeram um diagnóstico de Vigilância em Saúde nos municípios alagoanos e por meio de visitas ‘in loco’ observaram as formas de organização das Vigilâncias; estrutura física e equipamentos; processos de trabalho e percepções dos gestores e trabalhadores sobre o setor.
 

Arapiraca

Por falar em Sesau, o órgão estará neste sábado pela manhã em Arapiraca, a fim de  inaugura a primeira etapa da obra de triplicação da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly. A Unidade é considerada referência em trauma no interior de Alagoas. Para esta primeira etapa foram investidos R$ 13.679.042,15, oriundos do Tesouro Estadual.   

Pilar

O TJ/AL autorizou nesta sexta-feira, a doação de 20 bens, entre computadores, teclados, monitores, mesas e poltronas, à Sociedade Beneficente das Classes Laboriosas de Pilar. O termo de doação foi assinado pelo chefe do Judiciário alagoano, desembargador José Carlos Malta Marques.  “Estamos dando uma sobrevida aos equipamentos que temos em nossos depósitos, que são inservíveis para o Poder Judiciário, mas que estão em boas condições e poderão ser usufruídos por outras entidades, escolas e academias”, disse o presidente.

Pilar- alegria

A direção da Academia Pilarense de Letras, que funciona no prédio das Classes Laboriosas, ressalta  que o material está chegando em boa hora. Para a entidade, essa doação é muito importante, sobretudo porque os equipamentos vão  ajudar a organizar o o acervo e colocar à disposição da comunidade a história e a cultura de Pilar. 

Palmeira dos Índios

A Prefeitura iniciou há duas semanas o projeto urbanístico da cidade, que prevê o replantio de árvores que cresceram em locais de risco, principalmente à rede elétrica. Segundo a Prefeitura o trabalho, que está sendo realizado segue de forma legal, com respaldo de liberações ambientais concedidas conforme a legislação vigente.

Pão de Açúcar /Palestina

Por determinação do MP/AL, os prefeitos de Pão de Açúcar e Palestina estão intimados a promover o mais breve possível concurso público. Essas recomendações foram até publicadas no Diário Oficial de quinta-feira. O órgão público detectou que nesses dois municípios têm muitos servidores atuando sem a devida aprovação por processo seletivo.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..