Aqui Jazz Rex Bar

16/12/2014 15:51 - Geraldo de Majella
Por redação

 

Há 14 anos os médicos me aconselharam a parar de consumir bebidas alcoólicas. Não vou esconder, confesso que fiquei chateado, pois sou boêmio das noites e dos dias e permaneço frequentando regularmente os locais onde há boa música e também boas conversas.

        O Rex Jazz Bar é um desses lugares em Maceió, onde é possível ouvir com qualidade o jazz, o blues, o chorinho e outros ritmos.

        O Helvio Gama, idealizador e proprietário, é uma dessas figuras alegres e de bem com a vida, e que vive para fazer amigos.

Helvio é o que antigamente se chamava de um cara boa-praça. Mais que dono de bar, é um sujeito que agrega as pessoas; refinado e modesto, duas das suas inúmeras qualidades e que me fazem cada vez mais admirá-lo.

        Acontece que depois da intempestiva invasão da Polícia Militar e dos funcionários da SMCCU, fato constrangedor para os frequentadores e para ele, claro, o pior veio a galope: foi o anúncio “fúnebre” do fechamento: Aqui Jazz Rex Bar. Ao ler a nota postada no Facebook me lembrei dum verso da música Sabiá de Chico Buarque e Tom Jobim:

 

“Vou voltar

Sei que ainda vou voltar

Para o meu lugar

Foi lá e é ainda lá

Que eu hei de ouvir cantar

Uma sabiá”.

 

        Os motivos expressos na comunicação pelo produtor cultural são para ser aceitos, quando diz: “Por não mais me sentir à vontade diante da humilhação sofrida, de ter o estabelecimento cercado por policiais fortemente armados, nossos clientes expulsos das mesas e nossos móveis apreendidos e confiscados, resolvemos ENCERRAR NOSSAS ATIVIDADES. Além do trauma psicológico sofrido, o cancelamento forçado dos shows também atingiu o financeiro do nosso querido Rex. [...] Após dois anos e sete meses, o Rex acha que, em parte, cumpriu sua missão. Provou que longe dos melhores bares da cidade, ali na Jatiúca, Stella Maris e em seus entornos, bem no meio da semana a música instrumental pode fazer sucesso”.

        Agora nos preparamos para a despedida, na torcida de que seja repensada a sua atitude, para o bem dos frequentadores, dos boêmios, dos jovens e da cidade tão carente de boa música e de um espaço alternativo saudável.

        Volta, Rex Jazz Bar!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..