Carta aberta ao prefeito Rui Palmeira

09/12/2014 12:51 - Geraldo de Majella
Por redação

 

Senhor prefeito:     

Vi uma postagem no Facebook onde funcionários da Secretaria Municipal de Controle e Convivo Urbano (SMCCU) recolhiam mesas e cadeiras do Rex Jazz Bar, no bairro de Pajuçara. Fiquei sem acreditar tamanho o desproposito daquele ato. Se havia ou há alguma inconformidade no funcionamento do estabelecimento, o normal nesses casos deve ser a abertura de um procedimento administrativo e caso haja alguma irregularidade que se exija a pronta resolução. E não o recolhimento das mesas e cadeiras.

Senhor Prefeito, falo com a experiência prática de ex-fiscal de postura do município de Maceió, função que exerci durante alguns anos.

Há poucos bares em Maceió onde se pode ouvir música de qualidade. O Rex Jazz Bar é um desses locais, onde os apreciadores do jazz e de outros gêneros musicais passaram a se encontrar todas as semanas. O espaço público usado, em parte, pelos frequentadores é um cantinho escondido de nossa cidade, uma minúscula praça, construída no início da década de 1960, pelo prefeito Sandoval Cajú.

        A Praça do Rex, homenagem ao antigo cinema, esteve abandonada nas últimas décadas, vinha sendo ocupada por adolescentes em situação de risco e que vivem nas ruas e ponto de prostituição feminina e masculina. Esse era o cenário.

O produtor cultural Hélvio Gama, requalificou aquele espaço público ao abrir o Rex Jazz Bar criou alguns postos de trabalho e atraiu jovens e adultos, artistas de várias áreas, intelectuais e boêmios para as noites de música no Rex Jazz Bar.  

Senhor Prefeito, os cidadãos que gostam de boa música, de arte e divertimento proporcionado pelo Rex Jazz Bar à cidade de Maceió, esperam um gesto que aponte uma saída satisfatória para a administração pública e para o proprietário.    

Assim teremos mais músicas em nossas vidas.

Um forte abraço,

Geraldo de Majella

         

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..