Pilar, Igaci, Palmeira, Viçosa, Colônia e Pão de Açúcar

03/12/2014 14:53 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Pilar 

O ex-prefeito Oziel Barros entrou pelo cano essa semana. É que a Justiça o condenou a devolver cerca de um milhão de reais ao município, por ato de improbidade administrativa. Entre as falcatruas encontradas pela Justiça comprovam que Oziel praticava a compra  de material e serviço sem a prévia licitação, gastos excessivos com combustíveis e locações de veículos para uso particular sem prévio procedimento licitatório, contratação desnecessária de serviços de terceiros, pagamentos a vereadores sem respaldo legal e excessiva despesa com material de construção. É mole!

Igaci

Para cumprir um prazo estabelecido determinado pela Justiça,  a fim de  finalizar a construção de duas creches no município, foi que na segunda- feira o prefeito Oliveiro Torres Piancó viajou para Brasília. “Foi com o objetivo de criar maior impulso e agilidade às obras  em andamento, sobretudo para dar cumprimento e celeridade à  determinação  do TJ-AL” afirma sua assessoria. O prefeito busca apoio junto aos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor; além dos deputados federais Carimbão e  Renan Filho

Igaci – vivo

“É preciso salientar que há uma dificuldade financeira  para  cumprir parte da    decisão uma vez  que a determinação  do TJ em quase sua totalidade encontra-se cumprida pela municipalidade. O município somente na pré escola já mantém  734 crianças matriculadas; somando na zonas urbana e rural, ou seja, bem superior ao estabelecido na liminar do TJ. Salientando que já se encontra em pleno funcionamento a creche da zona rural” argumentou a assessoria do prefeito Oliveiro.

Colônia Leopoldina -

Na Terça-feira, o Tribunal de Justiça de Alagoas considerou ilegal a greve de servidores de apoio administrativo da Educação do município de Colônia Leopoldina. Com a decisão, de relatoria do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, a administração municipal pode instaurar processos administrativos para determinar a reposição dos dias não trabalhados.

Colônia Leopoldina- desconto

“Tendo em vista a natureza alimentar que possuem os vencimentos dos servidores públicos, mostra-se mais razoável e proporcional a realização de compensação dos dias”, ponderou Pedro Augusto. O desembargador Klever Rêgo Loureiro votou pela possibilidade de descontos nos salários. No restante, o voto foi acompanhado por unanimidade.

Palmeira dos Índios - ditador 

Presidente da Câmara de Vereadores, Salomão vem sendo taxado de truculento pela imprensa de Palmeira dos Índios. Nesta quarta-feira pela manhã, durante sessão na Casa, o parlamentar nervoso pela pressão que vem recebendo dos professores e outras categorias que cobram posição da Câmara sobre reajuste salarial, determinou que os repórteres que fazem cobertura no Legislativo, se retirassem do local. Que sacana!

Palmeira dos Índios- vergonha

Como não há fiscalização no Terminal Rodoviário da cidade, a empresa de ônibus Palmeirense pinta e borda, como se diz na gíria. Para se ter uma ideia, o relógio de parede instalado no guichê de vendas de passagens está atrasado 10 minutos. Semana passada, um usuário, ao comprar uma passagem com destino à capital alagoana, perguntou à funcionária o porquê do relógio atrasado; e ela prontamente respondeu que o atraso é de propósito, justificando que muita gente chega em cima da hora e corre o risco de não embarcar. Pode? Com a palavra, a Arsal.

Viçosa

Parte dos odontólogos que integram o quadro da saúde do município de Viçosa, esteve  nesta quarta-feira no Sindicato Estadual da categoria, a fim de narrar o drama vivenciado no serviço, com a redução de salário. O presidente do órgão, Airton Mendonça disse que até hoje espera uma audiência com o prefeito Flauber, justamente para tratar do assunto.

Viçosa – medida

Durante a reunião os profissionais decidiram entrar em greve, respeitando a legislação em vigor. Para a diretoria do Sindicato, não existe outro caminho a não ser o de entrar em greve, já que o prefeito Flauber Filho tem se recusado a receber o Sindicato. “Nosso Sindicato em defesa de seus associados entrou na Justiça em Viçosa, visto que é inconstitucional essa medida de reduzir salário dos profissionais” disse Airton Mendonça.

Pão de Açúcar

Na manhã desta quarta-feira, motoristas autônomos das cidades de Pão de Açúcar, Olho D'Água das Flores, Palestina e São José da Tapera intensificaram os protestos na saída da cidade de Pão de Açúcar. Os novos protestos tiveram como estopim uma grande fiscalização promovida pela Arsal. Cinco viaturas da Agência reguladora faziam as fiscalizações e duas da Polícia Militar para garantir a segurança.  Ao saber da fiscalização, manifestantes de imediato levantaram piquete, fecharam a pista e incendiaram pneus.

Pão de Açúcar – situação

Foi a quarta  manifestação dessa  natureza que ocorreram nesses últimos 15 dias.  As lideranças do movimento afirmam que Já se tentou fazer uma reunião com o poder público, mas ainda não houve conversas bilaterais. Por cima disso, mais uma vez quem acaba sendo sacrificado é a população. 

Digital

Promover a inclusão digital em todo o território alagoano é a principal finalidade do Programa Alagoano de Inclusão Digital. Para isso, o Sebrae/AL e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) reuniram, na segunda-feira, vários prefeitos, a fim de apresentar o projeto e engajá-los nessa iniciativa.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..