Um carro roubado no estado de Alagoas foi apreendido durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 229 da BR-010, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense. Duas pessoas foram presas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, identificado como Carlos Delmir Correia Sales, de 23 anos, estava acompanhado do passageiro Lourenço Lopes Brandão, 42 anos, que se identificou como proprietário do veículo. Ele entregou aos agentes da PRF, um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que apresentava sinais de inautenticidade, além de divergente dos padrões originais e nos dados identificadores.

Após consulta nos sistemas de informação, os agentes verificaram que a numeração do CRLV não constava no banco de dados, caracterizando indícios do delito de falsificação de documento público.

Os agentes fizeram uma consulta da numeração do chassi, que fica gravado no veículo, onde foi possível descobrir que havia um registro de roubo no dia 03 de outubro deste ano, no município de Boca da Mata, em Alagoas. Indagado sobre a posse do veículo roubado, Lourenço Brandão afirmou que havia adquirido o veículo em Marabá, no sudeste paraense, há duas semanas.

Os dois homens que estavam no veículo foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil do município, onde foi instaurado inquérito policial para apuração do crime. O carro também foi apreendido.

A PRF não divulgou o modelo do veículo, mas informou que o proprietário já teria sido notificado.