R. Largo, Atalaia, União, Quebrangulo, Matriz, Capela e outros

24/11/2014 14:58 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Rio Largo

Prefeito Toninho Lins não descarta a possibilidade de disputar a eleição da AMA, evento que acontece em janeiro próximo. Disse que tem recebido apoio de vários gestores municipais, a fim de encarar esse embate. Outros que já anunciaram suas candidaturas são: Gustavo Feijó (prefeito de Boca da Mata) e Celso Luís (prefeito de Canapi). Jorge Dantas (Pão de Açúcar) atual presidente da AMA, disse que não abre mão de sua reeleição.

Atalaia  

Prefeito Zé de Pedrinho que assumiu recentemente o comando do município vem dando uma enxugada por completo na folha da Prefeitura; sobretudo depois de detectar exorbitantes salários de funcionários tidos como familiares do prefeito afastado, Professor Mano. A péssima administração de Mano, principalmente ligada a casos de atraso salarial e cenas de escândalos, ofuscou por completo seu lado de homem público; situação que se inclinou também para o ex-prefeito Chico Vigário, o homem responsável pela projeção política de Mano.  

União dos Palmares        

A pressão que vinha sendo feita há bem pouco tempo, por parte de alguns  vereadores de União dos Palmares, contra o prefeito Beto Baia, parece que deu uma esfriada. A novela dessa história parte de vários documentos que estão de posse do Poder Legislativo, que comprovam notas frias e outras maracutaias cometidas pela administração pública. O escândalo por sinal, chegou a ser exibido no programa Fantástico  da Rede Globo.   

Quebrangulo

Ex-prefeito Marcelo Lima revela que no final do ano vai pegar um balancete, que comprova que a movimentação financeira de 2014,  vinculada aos repasses mensais do FPM, para as prefeituras de todo Brasil, foi bem melhor que a do ano passado. Marcelo Lima não se conforma com tantas lamentações que são feitas por parte dos atuais gestores, quando alegam  crise e aproveitam para demitir cargos comissionados.

Capela

Vereador Dedé Almeida (PSD) que foi designado pelo prefeito Eustaquinho Moreira para comandar o Hospital Regional de Capela, disse que o órgão dentro de suas condições financeiras  está funcionando a todo vapor. “Reformamos agora o Centro Cirúrgico e o Setor de Enfermaria” revelou Almeida. Disse que na quinta-feira, receberá  com os funcionários da casa, o  prefeito capelense para um café da manhã. Na oportunidade fará um balanço das ações que estão sendo executadas na principal unidade de saúde do município.

Matriz de Camaragibe

A comunidade do povoado Riachão está acompanhando de perto, a construção de uma unidade escolar, orçada 835 mil reais. Os recursos são oriundos do Ministério da Educação numa parceria com a Prefeitura local. A escola é dotada de um projeto moderno, onde contará com quatro salas de aula. A meta segundo o prefeito Marquinhos é entrar o ano letivo de 2015 com essa escola em pleno funcionamento.

Pilar

Os organizadores do 26º Festival do Bagre afirmam que a festa  ocorrida nesse último final de semana, foi de plena tranquilidade. “A cidade ganhou uma movimentação econômica espetacular” disse o assessor do prefeito Carlos Alberto Canuto, Geraldo Cavalcante. Foram dez atrações musicais durante os três dias. A jovem Laísa Braga foi eleita a ‘Garota do Bagre 2014’. No concurso da “Melhor Peixada do Bagre” a vencedora foi a comerciante Salete;  e o pescador ‘Biu do Peixe’ conquistou o prêmio por ter pescado o maior bagre. Uma vasta programação cultural tomou conta da festa no sábado e domingo.  

Penedo

A final do Festival de Cinema Universitário de Alagoas  foi no sábado último lá em Penedo. O curta brasiliense “Querido Capricórnio”, de Amanda Devulsky, ganhou o troféu Canoa de Tolda como melhor curta-metragem. Por unanimidade, Querido Capricórnio venceu a disputa com outros 24 filmes selecionados para a Mostra. Fruto de um laboratório de cinema da Universidade de Brasília (UnB), o curta foi produzido com recursos de patrocínios e de um processo de financiamento coletivo pela Internet.

Joaquim Gomes

Cerca de 300 pessoas devem perder seus cargos até o final do ano na Prefeitura de Joaquim Gomes.  São pessoas que atuam como comissionados e serviços prestados. A prefeita  Ana Genilda, reclama da situação e disse que essa é a única alternativa para poder conciliar  a folha de pagamento. Tudo porque a receita do FPM tem deixado muito a desejar nesses últimos meses

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..