Ex-diretores, alunos, professores e funcionários que estão e já passaram pela Escola estiveram presentes para prestigiar o momento. O atual diretor, João Carlos, destacou a importância da Escola para o município. “A nossa Escola representa a vitória da educação sobre as dificuldades da vida. Ficamos localizados em uma das áreas de maior vulnerabilidade de São Miguel, mas ainda sim estamos sempre na luta e ativos, levando o conhecimento aos miguelenses”, frisou João.
O Hino Nacional foi executado através da Banda de Música Maestro Braulio Pimentel, e o histórico da Escola foi apresentado. Um momento de Ação de Graças com a senhora Rita e outro com a bênção do senhor Tiago Lima com Ágape emocionou a todos. O diretor João Carlos e a vice-diretora Maria Luzenita foram homenageados e o Coral Vozes do Coração, com alunos do 3º ano fez uma apresentação.
Apresentações culturais como as peças teatrais Anaceli e A Escola em Defesa da Vida, o Hip Hop, o cordel sobre drogas e o Rap finalizaram o evento.
A secretária municipal de Educação, representando o prefeito George Clemente falou sobre a comemoração. “Estamos comemorando os dez anos de atividades da Escola, mas também a contribuição dela e da Educação de modo geral, para o desenvolvimento de São Miguel dos Campos. É uma alegria imensa poder participar desse momento”, concluiu.