O presidente da Câmara de Vereadores de Penedo Alcides Andrade Neto(PSD), o nosso amigo Cidoca, articula com os demais parlamentares e a Prefeitura de Penedo uma saída para o abate de animais no município cujo matadouro foi interditado no mês de maio, por ordem do Ministério Público Federal.
O fechamento do abatedouro gerou uma grave crise social em Penedo, desde o fim do trabalho para magarefes e fateiras aos prejuízos para marchantes, pecuaristas, donos de açougue e consumidores.
Ciente da gravidade da situação, Cidoca se empenha em cobrar e buscar saída para o problema que parece ter solução próxima, encaminhada durante audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores em 13 de novembro.
Com a presença e aprovação de representantes da Adeal, IMA, Ministério Público, governo municipal e setores prejudicados pela interdição do matadouro, a Prefeitura propôs o uso de frigorífico situado em Propriá-SE.
A agroindústria autorizada pelo Serviço de Inspeção Federal informou os custos dos serviços que oferece, restando agora a negociação entre governo municipal e os setores da economia envolvidos no abate de animais e comércio de carne sobre quanto o poder público pode colaborar para a retomada do serviço.
A promoção do entendimento, com objetivo de encontrar solução para os problemas de Penedo, é uma das marcas da legislatura presidida por Cidoca.
Além da situação exposta, a Câmara de Vereadores de Penedo também trabalhou – com êxito – para que mutuários em conflito com entidade responsável por moradia popular recebessem a moradia, regularizou o serviço de mototáxi no munícipio e foi ainda mediadora de questões polêmicas entre servidores públicos da Prefeitura, representados por seu sindicato, e o governo atual.
colaboração especial do texto de Fernando Vinicius
acesse>twitter@BsoutoMaior
Email:Bernardinosm01@hotmail.com