A denúncia formulada pelo vereador José Raimundo Ferreira Filho sobre a não prestação de contas da Prefeitura de Igreja Nova sobre o exercício de 2013 será alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Um Inquérito Civil Público foi aberto para apurar as informações apresentadas pelo parlamentar e também colher outros dados.

Através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19), o promotor da comarca de Igreja Nova, Paulo Roberto de Melo, disse que tais fatos narrados pelo vereador se caracterizam improbidade administrativa. De acordo com o promotor ainda foram flagradas incoerências dos balancetes apresentados pela Prefeitura.

Foi solicitado da Câmara Municipal a informações sobre o enviou ou não da prestação de contas do prefeito.  “Em caso positivo, a informação acerca da apreciação ou não da prestação de contas do Prefeito pela Câmara Municipal referente ao exercício financeiro de 2013”, detalhou o promotor em sua solicitação.

As investigações podem resultar em uma possível propositura de ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito do município José Augusto Souza.