Com a chegada do verão, vale a pena investir em cuidados especiais na hora da depilação. O uso dos produtos adequados, a limpeza da pele e o método utilizado para a retirada dos pelos fazem toda a diferença para quem deseja encarar o biquíni sem medo e abusar das roupas mais curtinhas. Centro referência em depilação à cera em Alagoas, a Depily traz algumas dicas indispensáveis para manter a pele saudável durante os dias de sol e calor intenso.

A estação mais bronzeada do ano exige atenção redobrada com a pele, para bons resultados estéticos e dermatológicos. A garantia de higiene e bem-estar requer zelos pré, durante e pós-depilação. Segundo especialistas no assunto, o primeiro passo para um procedimento adequado é conhecer o seu tipo de pelo e a região a ser trabalhada.

Pré-depilação

O ritual da depilação começa antes da retirada dos fios, com a limpeza da pele. O truque evita irritações e infecções no corpo - tudo o que as mulheres precisam para curtir o verão livremente.

Além disso, a esfoliação segmentada é outra técnica que garante um corpo lisinho e saudável. O procedimento à base de cremes com grânulos finos e médios ou esponja vegetal é utilizado para a remoção das células mortas e a abertura dos poros, o que facilita a retirada dos pelos.

Cera descartável

A segurança e a qualidade dos procedimentos depilatórios exigem produtos adequados e recomendados pelos órgãos fiscalizadores. A cera descartável garante efeitos positivos e evita doenças como HPV, herpes e hepatite.

Em Maceió, a Depily é uma das principais defensoras desse método. O centro de depilação, sob o comando de Márcia Palmeira, assume o desafio de elevar o nível do processo depilatório com cera. "Nós trabalhamos com cera 100% natural, à base de mel e própolis. Além de muito seguro, o produto não possui aditivos, aromatizantes ou conservantes. Assim, é possível garantir hidratação e suavidade para todo tipo de pele", destacou a empresária.

A temperatura da cera também é importante para uma depilação segura. Única empresa alagoana com termômetros calibrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Depily inova no mecado local. "Nossos pilares são higiene, segurança e qualidade. Por isso, contamos com termômetros calibrados, que estabelecem o ponto correto para a utilização da cera morna", ressaltou Márcia Palmeira.

Pós-depilação

Após a retirada dos pelos indesejados, a atenção com o corpo deve continuar. A pele sensível deve ser tratada com produtos que contenham calmantes, como aloe vera. Além de aliviarem uma possível vermelhidão, os cremes anti-inflamatórios ajudam a reduzir irritações cutâneas.

O cuidado com os raios solares é outro alerta fundamental, principalmente no verão. A exposição ao sol, logo após o processo depilatório, facilita o surgimento de manchas na pele. Então, para evitar efeitos adversos, a principal recomendação é o uso diário de filtro solar.

Outra orientação dos especialistas é referente às roupas: nada de vestimentas apertadas depois da depilação. Peças muito justas, como o jeans, aumentam os riscos de pelos encravados e de contração de bactérias ou fungos.

Intervalo de tempo

Três semanas entre os procedimentos depilatórios, esse é o intervalo ideal para quem busca uma pele bonita, lisa e saudável. O ciclo do crescimento capilar acontece no período de 20 dias e deve ser respeitado, para um resultado perfeito.