Quem passa pela Avenida Siqueira Campos no bairro do Trapiche, em Maceió, percebe algo de diferente no estádio Rei Pelé. A obra de construção do “Memorial Rainha Marta” entra na reta final e parte da fachada do “Trapichão” está sendo demolida, facilitando a visão de quem passa na região, podendo avistar o memorial, quem tem conclusão prevista para o início de dezembro, quando se encerrará um ciclo de melhorias na maior praça esportiva de Alagoas..
Parte do muro no estádio Rei Pelé, mais precisamente em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), já foi demolido e assim, facilitará a visão e o acesso ao memorial. Segundo o secretário adjunto de esporte e lazer, Jorge VI, a obra está em fase final e deve ser entregue no início do mês de dezembro.
“Estamos em reta final de trabalho. Este mês de novembro será para finalizar os detalhes, como instalação elétrica, ar-condicionado e outros pequenos ajustes. Finalizando esse serviço, vamos partir para o grande momento, que é colocar os objetos da Marta, como chuteira, camisa e troféus”, afirmou.
Jorge VI ainda lembrou que o Estado, está em contato direto com um intermediário da jogadora que mora na Suécia, atuando pelo FC Rosengard e que a jogadora fez alguns pedidos referentes aos objetos.
“Estamos tratando com um intermediário da Marta a vinda desses objetos. Ela está um pouco preocupada, porque nesse período de transição de governo, as equipes vão mudar. Não que a futura equipe não vá cuidar do memorial, nada disso. Ela apenas quer saber quem serão os responsáveis, quer garantias de que todo será bem cuidado e ainda pediu que uma pessoa da confiança dela ficasse na administração do memorial”, pontuou.
Leia a matéria completa na edição desta semana do CadaMinuto Press já nas bancas.