Vitória de Dilma e dos alagoanos

27/10/2014 08:48 - Voney Malta
Por Voney Malta

O resultado da eleição presidencial deixa ainda mais fortalecidos politicamente os senadores alagoanos Collor (PTB), Renan (PMDB) e o jovem governador eleito Renan Filho (PMDB). Ativos participantes da base aliada no Congresso Nacional, desde o início mantiveram-se na linha de frente em defesa do governo da presidente Dilma e na formação de uma sólida base política que lhes deu a vitória nos dois turnos em Alagoas.

Para o estado com os piores indicadores econômicos e sociais do País, Dilma reeleita era fundamental e estratégico. As mais importantes obras têm o DNA do Governo Federal, casos do Canal do Sertão, duplicação da BR-101, investimentos na saúde, educação, segurança, interiorização da Universidade Federal de Alagoas, escolas técnicas, enfim, uma lista imensa.

Dos 102 municípios alagoanos, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceu em 90. Ela obteve mais de 941 mil votos, Aécio Neves (PSDB) teve 574.012 votos. Dessa continuidade petista no poder muito se espera, especialmente por mudanças. Em todas as regiões as urnas deixaram isso bastante claro.

 

É preciso avançar. Essa mesma expectativa é dos alagoanos. Renan Filho tem uma imensa oportunidade de realizar. O pai poderoso, um senador ex-presidente da República, e praticamente o apoio de toda a bancada federal eleita. Claro que Alagoas depende imensamente de recursos federais para trilhar um novo rumo.

A oportunidade é agora.

 

e mail – vfamalta@ig.com.br

Facebook – Voney Malta

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..