Viçosa- concurso

Próxima semana entra em votação, projeto de lei da vereadora Micheline Fernandes (PV), que visa criar cargos funcionais para a própria Câmara Municipal, por meio de concurso público.  Serão 15 vagas ofertadas para: assessor jurídico; controlador interno, auxiliar de serviços gerais, chefe do núcleo financeiro; assessor de núcleo financeiro, assessor de comunicação; administrador de redes, assessor da secretaria geral, motorista; cozinheira e operado de som. Diz Micheline Fernandes, que a iniciativa visa à reestruturação administrativa da Câmara, sobretudo para  atender aos 11 parlamentares que hoje representam a sociedade viçosense. “A criação desses cargos efetivos, evitará principalmente a parcialidade e o apadrinhamento político no preenchimento dessas vagas.  Será o primeiro concurso público ofertado pela Câmara de Vereadores de Viçosa” afirmou.

Porto Calvo

 Poder público e alunos da Escola Estadual Professor Guedes de Miranda uniram-se na campanha “Vida no Trânsito”. É que uma blitz educativa foi realizada na manhã de quinta-feira, na praça Padre Cícero, para conscientizar condutores e pedestres que trafegam na histórica cidade.

Pilar

Prefeito Carlos Alberto Canuto reuniu todo seu secretariado esta semana, a fim de debater medidas de contenção de despesas na administração pública. A Prefeitura enfrenta sérios problemas para conduzir sua máquina de trabalho, face às sucessivas quedas do repasse do FPM. Por conta disso, é que segunda-feira próxima, Canuto deve trancar as portas do órgão, seguindo um manifesto que está sendo articulado em Alagoas pela AMA envolvendo os 102 municípios.

Estrela de Alagoas

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do TJ/AL, negou o pedido da defesa de Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas, e manteve as medidas cautelares impostas ao político. Garrote responde a ação penal por peculato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Estrela de Alagoas- norma

O prefeito permanece proibido de mudar de residência sem prévia permissão; de ausentar-se por mais de 8 dias de sua residência sem comunicar à Justiça onde será encontrado; e continua obrigado também a apresentar-se no TJ/AL todo dia 30 de cada mês. A decisão foi publicada na quinta-feira, no Diário da Justiça Eletrônico.

Estrela de Alagoas- apelo

A defesa alegou que Arlindo Garrote vem cumprindo rigorosamente as medidas, mas que elas não seriam mais necessárias e estariam prejudicando seus compromissos enquanto prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal em Iluminação Pública - Cigip.

Pão de Açúcar

A rodovia que dá acesso à cidade de Pão de Açúcar vem sendo criticada severamente pela população; sobretudo depois desse forte temporal que caiu recentemente. É que grandes trechos da estrada encontram-se esburacados, causando perigo e prejuízo para os condutores de veículos.  A Associação dos Motoristas Autônomos Cristo Redentor, que hoje conta com 33 associados, tem reclamado constantemente e pedindo uma solução para o problema. O prefeito de lá é Jorge Dantas, presidente da AMA.   

Arapiraca –avanço

Para o próximo ano, através de compartilhamento dos equipamentos de quarta geração a TIM ampliará a cobertura 4G para Arapiraca, segundo a operadora. Atualmente o serviço está disponível em Maceió e outras 44 grandes cidades do País. Mesmo expandindo a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia 4G. Além das cidades alagoanas, serão contemplados até o final do próximo ano outros 88 municípios, em todas as regiões brasileiras.

Palmeira dos Índios

O vereador Júlio César (PSDB) mostrou força política em Palmeira, ao arrancar 11.159 votos na disputa para o governo do Estado. Ficou na frente do Biu de Lira (PP) que obteve apenas 5.838 votos. Só que o vencedor lá na terra dos xucurus foi o dono da campanha bilionária, Renazinho (PMDB) que saiu com 13.720 votos. Palmeira dos Índios têm 48.881 eleitores, mas desse total, somente 31.402 votos foram válidos nas urnas.    

Santa Luzia do Norte

Vergonhoso. A cidade de Santa Luzia que praticamente está encravada numa ilha clama hoje por falta d’água nas torneiras. Na segunda-feira, donas de casas resolveram bloquear a entrada da cidade, como forma de protesto. Alegaram cinco dias consecutivos sem água; produto fornecido pela Casal. Um representante da Casal  disse que a empresa adotará um sistema de revezamento de abastecimento por bairros da região. Afirmou  que a situação apesar das fortes chuvas que caíram ultimamente, é de calamidade.  

Santa Luzia do Norte- 15%

O curioso é que há cerca de três anos foi iniciada uma obra, por meio do Estado, com tubulações partindo de um reservatório de Coqueiro Seco, a fim de abastecer aquela cidade, como também Satuba e Santa Luzia. Só que a obra caminha a passo de tartaruga. Em Santa Luzia do Norte, por exemplo, foi iniciado para suprir a demanda um grande reservatório de água, que segundo o ex-prefeito Deraldo Lima, ainda restam 15% para ser concluído. “Vou tentar junto com o governador Téo Vilela, para que ele possa concluir essa obra antes de entregar o seu governo”, prometeu Deraldo.