Atualizada às 11h37
O início das eleições na maior parte de Alagoas transcorre de forma tranquila sem muitas ocorrências. Durante a manhã de hoje, uma pessoa foi detida em Penedo suspeita de crime eleitoral. Em Campestre, três foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos por estarem distribuindo material de campanha.
Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, a pessoa, que ainda não teve o nome revelado, foi encaminhada para a Delegacia Regional de Penedo para prestar esclarecimentos. Com ela foi apreendido uma lista com suposto cadastro de eleitores.
Durante a madrugada, militares do 11º Batalhão da Polícia Militar realizaram três notificações sobre Lei Seca no município. Em uma delas, um casal foi preso por desacato a autoridade e por ingestão de bebida alcóolica. Já nas seções, a eleição transcorre de forma tranquila.
Já em Campestre, três pessoas foram detidas com material de campanha de uma candidata a deputada estadual na Avenida Tancredo Neves. Segundo informações da Delegacia de Novo Lino, o grupo estava com santinhos em um veículo EcoSport.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Novo Lino para prestar esclarecimentos. Foi confecionado um Termo Circunstaciado de Ocorrência por divulgação de panfletagem e em seguida foram liberados.
Em Arapiraca, algumas seções apresentaram problemas na leitura das digitais, o que causou transtornos em alguns locais de votação.
Barra de São Miguel, Pilar, Atalaia, Maragogi, Santana do Ipanema e Batalha ainda não foram registradas ocorrências de cunho eleitoral pelos batalhões de área.
Já em Maceió, algumas seções em vários bairros da cidade apresentaram problemas e atrasaram o início da votação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) está de plantão para resolver os problemas.
