Uma visão sobre o debate e a queda de Marina

01/10/2014 08:03 - Voney Malta
Por Voney Malta

Quem assistiu os debates anteriores entre os candidatos, as entrevistas e sabatinas viram, no enfrentamento entre aqueles que almejam governar Alagoas, a mesma estratégia, ou a falta delas.

Ou seja, quem viu o debate anterior na TV Pajuçara assistiu no da TV Gazeta o mesmo conteúdo. Os que pontuam em torno de 1 a 2 por cento continuaram sem propostas e sem consistência nas ideias que apresentaram.

Os dois que efetivamente disputam essa eleição, Renan e Biu, também nada apresentaram de novo. Porém, o primeiro demonstra estar treinado para atacar, defender e fugir do embate.

Biu, com muito tempo de estrada na política, mas sem dominar o espaço de um estúdio, ao vivo, com luzes e câmeras, aparenta preferir o improviso, o conhecimento que tem do uso da tribuna de um parlamento.

Daí porque lamenta tanto um suposto laranja que o ataca. Ora, campanha é estratégia. Deveria ter um. Assim, não precisaria atacar e se lamentar. Não estaria tão sozinho nos debates.

Além disso, parece não estar preparado para ser objetivo nas perguntas e respostas. Isso, no vídeo, demonstra insegurança e falta de atenção.

Como escrevi anteriormente que o debate não apresentou nada de novo, foi repetição de falas anteriores entre os mesmo, acabei adormecendo antes da meia noite. Pelo que fiquei sabendo, não perdi nada.

Sobre Marina - Pesquisas dessa semana mostram que ela perdeu 14 pontos no Sul. Perdeu mais de 10% entre os eleitores mais jovens, os mais ricos e os mais escolarizados. Entre Evangélicos perdeu dois por cento e 11% entre os católicos.

Já Dilma Rousseff lidera nas cinco regiões do País e tem a maior tendência de crescimento.

Últimas pesquisas Datafolha mostram que Aécio recuperou cinco pontos, Marina perdeu nove. Ele já ultrapassou Marina na região Sul e empata tecnicamente no Norte e Sudeste.

Aécio corre contra o tempo para conquistar uma virada. Por isso concentra os últimos dias fazendo campanha em Minas, Rio e São Paulo. O PSDB tem maior estrutura partidária, mais militância.

Eleição presidencial tem emoção até o último instante. Até agora ninguém crava, cientificamente, se haverá segundo turno e, se houver quem irá enfrentar Dilma.

 

e mail – vfamalta@ig.com.br

Facebook – Voney Malta

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..