Girau do Ponciano
Mesmo diante de uma crise sem igual, sobretudo com as sucessivas quedas da receita do FPM, a Prefeitura de Girau do Ponciano tem dado exemplo, de como manter em pé serviços essenciais como Educação e Saúde, tornando-os referências no agreste alagoano. Há uma semana foram entregues mais duas escolas reformadas e ampliadas; aliás, uma delas foi totalmente reconstruída. No geral, toda rede de ensino tem recebido uma melhora significante nesses 21 meses de governo; onde lá, por incrível que pareça, existem 66 escolas do município, e todas abastecidas com uma excelente merenda escolar. Além do mais, a Prefeitura assegura diariamente, o transporte estudantil para cerca de 1.300 alunos, que se deslocam para Arapiraca; são alunos de cursos superior e técnico. “Na condição de prefeito vou investir cada vez mais no ensino público” disse Fabinho Aurélio (calça azul marinho) durante discurso de inauguração da “Sala do Empreendedor”, adquirida numa parceria com o Sebrae, onde visa estimular empresários da região.
Matriz de Camaragibe
Neste domingo pela manhã, será inaugurada a principal praça da cidade, obra que foi alavancada com recursos do governo federal. Trata-se da Praça Bom Jesus, que foi totalmente reformada e modernizada, a fim de se tornar o cartão postal de Matriz. A festa promete ganhar uma maior dimensão, visto que nessa data, o prefeito Marquinhos estará completando idade nova.
Paripueira – descaso
Já que não conseguiu êxito cobrando no Plenário da Câmara, o vereador Nelsinho partiu agora para denunciar por meio dos órgãos de comunicação, o descaso do Lixão da cidade. Disse que vem batendo nessa tecla desde quando assumiu o mandato, e que o prefeito Abrahão Moura não tem dado à mínima. “A TV Alagoas esteve aqui há pouco mais de uma semana, cuja matéria continua até hoje, “bombando” nas redes sociais; tanto que nesta quarta-feira, a TV Gazeta nos ligou, a fim de colher detalhes para também produzir uma reportagem sobre a triste situação”, disse o parlamentar. Alega que o Lixão fica próximo a um rio e separado apenas mil metros da cidade, cujo local residem oito famílias.
Paripueira – escola
Nelsinho é tido como único dos nove vereadores que faz oposição ao prefeito Abrahão Moura. Disse que outro fato vergonhoso lá em Paripueira, foi a fórmula que adotaram para uma extensão da escola municipal Maria das Graças. É que os alunos estão tendo aulas, por incrível que pareça, diz o parlamentar; debaixo das tendas que foram montadas no Club Paripueira, a fim de abrigar as famílias que ficaram desalojadas na última enchente na cidade, mas que já voltaram para as suas casas. Nelsinho denuncia também, que a praxe do prefeito é pavimentar ruas com serviço de péssima qualidade e sem o saneamento básico, o que é totalmente irregular.
Paripueira – eleição
Ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos está denunciando o prefeito Abrahão Moura. Revela que o gestor escalou servidores comissionados que atuam na Saúde e Educação, a fim de se envolver na campanha política de seus candidatos. Carlinhos está na bronca também, porque seus trabalhos de campanha que tem feito na cidade durante o dia; colocando adesivos de Biu, Collor, Arthur Lira e Dudu Holanda, nas residências por determinação dos próprios moradores, vêm sendo retirados nas altas horas da noite, por esses servidores comissionados. “O Abrahão é um sujeito desesperado”,concluiu.
Boca da Mata
O feriado estadual de terça-feira, em Boca da Mata, foi marcado por uma grande carreata à noite promovida pelo ex-prefeito Zé Tenório, que recebeu o candidato ao governo de Alagoas, Biu de Lira e seu vice, Alexandre Toledo. O evento culminou no final com um comício relâmpago, reunindo uma quantidade impressionante de gente. Além de Biu, Tenório está pedindo voto para Heloísa Helena, Marx Beltrão e Sérgio Toledo- governo, senado, federal e estadual respectivamente. Na quinta-feira, o Zé voltou às ruas, numa outra carreata; desta vez com Marx Beltrão e Sérgio Toledo.