Toque de recolher em Anadia

18/09/2014 06:08 - Geraldo de Majella
Por redação

Anadia tem uma população estimada em 17.972 habitantes (IBGE, 2014), a cidade comemorou em julho 202 anos da sua elevação à categoria de vila.
O nome original do município era Campos do Arrozal de Inhauns e, em 1801, quando foi elevado à categoria de vila, passou a ser chamada de Vila Nova de São João de Anadia, em homenagem ao Visconde de Anadia, ministro português que autorizou a criação da vila. A freguesia foi instalada em 1802.
A área total do município é de 189,473 km² e esta situada no Bioma da Mata Atlântica. O que predomina como fonte econômica é a agropecuária e plantações de cana de açúcar. A agricultura familiar que no passado foi preponderante hoje é residual.
Mas o que vem chamando a atenção dos moradores da cidade é a crescente violência urbana. A violência tem algumas semelhanças com o que ocorre nas cidades maiores, por exemplo: o “toque de recolher” em determinadas regiões da cidade.
A localidade de Baixa da Pedra é um desses lugares onde o tráfico varejista de crack tem exercido esse poder. A polícia militar à noite não entra. Pequenos guetos vão se consolidando quando o Estado abandona as suas funções.
Em lugar do Estado entra em ação um “grupo” de justiceiro constituído para eliminar os traficantes e varejistas.
O saldo segundo os comentários dos moradores é estimado entre 18 a 20 execuções de adolescentes e jovens envolvidos com assaltos, homicídios, consumo e tráfico de drogas na cidade e região.
O que esta acontecendo em Anadia também acontece em outras cidades de Alagoas.     

 


 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..