Novo Lino

Everaldo Barbosa, ex-prefeito de Novo Lino, está na briga por uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa. Na eleição de 2012, não logrou êxito quando tentava se reeleger em Nova Lino. Chegou a ter 2.059 votos, 601 a menos que seu adversário Aldemir Rufino, vencedor do pleito. Durante sua gestão, Eraldo chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, em duas ocasiões, por cometer improbidade administrativa. Bronca que influiu muito  durante sua campanha para prefeito; quando era taxado nos comícios de candidato ladrão.

Colônia Leopoldina    

Outro ex-prefeito que entrou na corrida por uma vaga de deputado estadual, é Manuilson Andrade (PSDB). Chegou a ser prefeito por dois mandatos seguidos lá em Colônia; mas como não poderia concorrer ao terceiro, investiu no “laranja” Cássio Alexandre que chegou a ser eleito. Na eleição passada, Manuilson resolveu disputar a Prefeitura novamente. Aquele pleito eleitoral teria sido um dos mais acirrados do município. Ele perdera por uma diferença de apenas 129 votos, para a candidata Paula Rocha, que obteve apoio nas urnas de 5.364 eleitores.  

Colônia – desgaste

Em dezembro de 2010, o Ministério Público Estadual teria ingressado com uma Ação Civil Pública (ACV) por ato de improbidade administrativa contra o então prefeito de Colônia, Cássio Alexandre, o ex-prefeito Manuilson Andrade, além da empresa de contabilidade Tavares & Souza. Foram apontados como os responsáveis por uma série de fraudes calculadas então, em mais de R$ 326 mil das contas do município. Essa teria sido a quinta ACP ajuizada contra o prefeito pelo promotor de Justiça Jorge Bezerra após a comprovação de irregularidades nas finanças municipais.  

Viçosa

Vereadora e presidenta da Câmara, Micheline Fernandes (PV) cobra transparência da Prefeitura, quanto aos investimentos que estão sendo  feitos na  Saúde do município. Está revoltada porque  há um mês, justamente no dia 18, houve uma audiência pública a fim de tratar do assunto. Comentou que durante o evento, a secretária da pasta  fez uma explanação de seus trabalhos, mas se retirou no momento em que seria sabatinada, alegando problema particular.

Viçosa – recado

“Estou cumprindo o meu dever de parlamentar, fiscalizando e denunciando as irregularidades. Faço isso para que seja minimizado ou até mesmo coagido qualquer tipo de desvio dos recursos que é do povo!” disse Micheline. Amanhã dia 19, completa um mês que a vereadora aguarda alguns questionamentos que enviou para a secretária de Saúde, e que até agora nada de resposta.

 Delmiro  

O feriado de terça-feira serviu para que o vereador delmirense e candidato a deputado estadual, pelo PC do B,  Edvaldo Nascimento  fosse ao distrito de Barragem Leste, lá em seu município. Prometeu lutar pela implantação de uma escola de ensino médio e a construção de um ginásio de esportes; além de lutar pelo aumento do policiamento e o aparelhamento da Polícia, bem como a disponibilidade de médicos especialistas no posto de saúde.

Delmiro – abandono

“Este foi um grande dia que passamos no Distrito de Barragem Leste, exatamente quando Alagoas completa seus 197 anos, porém a comunidade não tem muito a comemorar, porque faltam diversos serviços. Pretendo, como Deputado Estadual, lutar para que estas reivindicações sejam atendidas e assim melhorar a qualidade de vida destas pessoas que fazem parte da minha terra”, falou.