Emancipação Política de Alagoas

16/09/2014 11:07 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

“Alagoas, estrela radiosa,
Que refulge ao sorrir das manhãs,
Da República és filha donosa,
Maga Estrela entre estrelas irmãs.”

Tenho muito orgulho em ser alagoano, sinto-me privilegiado por esse dom. Sou apaixonado por toda Alagoas, desde Delmiro Gouveia e suas caatingas até Maragogi e suas galés. Nosso estado é maravilhoso (porque não dizer divino?) em belezas naturais. Temos as mais belas praias do planeta. E olha que as praias, são uma das grandes belezas naturais que temos. Poderia muito bem falar do Rio São Francisco, que banha as lindas e apaixonantes cidades de Penedo, Belo Monte, Piranhas e Pão de Açúcar.

O Alagoano é um povo forte e determinado, que supera todas as adversidades que lhes são constantes, para ter uma vida digna e feliz. Se existisse uma catalogação das sete maravilhas de Alagoas, com plena certeza, o seu povo ocuparia o primeiro lugar.

Tenho consciência que precisamos melhorar e muito em vários aspectos e vamos conseguir essa melhora com o tempo e um grande trabalho de conscientização.

Queremos uma Alagoas melhor e mais justa, uma Alagoas onde todos os alagoanos tenham seus direitos respeitados e garantidos, uma Alagoas onde os seus representantes sejam homens de bem e não um grupo de bandoleiros com sangue nas mãos, uma Alagoas onde a educação funcione e suas escolas não desabem sobre as cabeças de seus alunos, uma Alagoas onde cada alagoano se sinta responsável pelas conquistas e derrotas do seu estado, pois só quando sentirmos o peso da responsabilidade é que cuidaremos melhor da nossa terra.

“Tu, liberdade formosa,
Gloriosa hosana entoas:
Salve, ó terra vitoriosa,
Glória à terra de Alagoas!”

Parabéns, Alagoas, minha paixão!

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..