A segunda pesquisa do Instituto Exatta, divulgada nesta quinta-feira (04), mostrou que  a briga pelo senado federal segue polarizada entre os candidatos Fernando Collor de Mello (PTB) e Heloísa Helena (PSOL). O ex-presidente abriu vantagem de 11 pontos na intenção de voto do alagoano, enquanto os demais candidatos pouco pontuaram desde a última pesquisa.

De acordo com a pesquisa, Collor ampliou a vantagem, subindo de 39 para 41%, enquanto Heloísa Helena apresentou uma queda, de 32 para 30% da intenção de voto do alagoano para o pleito de outubro.

Os demais candidatos não tiveram muitas alterações tendo em vista a última pesquisa. O terceiro colocado, Omar Coelho (DEM) ganhou 1% da intenção de votos, saindo de 2 para 3%. Marcos Aguiar (PTN) subiu de 1 para 2%, enquanto Elias Barros (PTC) se manteve com 1%, Coronel Brito (PEN) tinha 1% e nessa pesquisa não pontuou, da mesma forma que Oldemberg Paranhos (PRTB), que não pontuou.

A pesquisa foi solicitada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 525/2014, e também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, com o número (00009/2014).