Girau, Barra, Jacaré, P.Jacinto,Maribondo, Capela. S.Sebastião e Traipu

01/09/2014 13:38 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Girau do Ponciano

Prefeito Fabinho Aurélio e seu pai, o ex-prefeito Zé Aurélio, estão firme na caminhada da campanha eleitoral do candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho. Nesta segunda-feira, em Maceió, os dois prestigiaram pela manhã um evento promovido pela AMA, ocorrido no Centro de Convenções; oportunidade em que os candidatos majoritários; Júlio César, Mário Agra, Biu de Lira e Renanzinho apresentaram suas propostas para conduzir os destinos de Alagoas a partir de 2015.   

Barra de Santo Antônio

Prefeito Rogério Farias continua enfrentando dificuldades para assegurar a folha de pagamento do município; sobretudo com as sucessivas quedas da receita do FPM. E olhe que depois de alguns meses à frente da Prefeitura, Farias teve que exonerar cerca de 200 cargos comissionados. Farias sugere para que haja uma mobilização coesa de todos os prefeitos em Brasília, a fim de pressionar  o governo federal sobre o descaso que ele tem dado aos municípios brasileiros.  

Jacaré dos Homens

O ex-prefeito Jaime Silva vem se articulando para um possível retorno a Prefeitura de Jacaré dos Homens. Atualmente faz parte da equipe administrativa do Iteral. Jaime chegou a ser prefeito no início da década de 90, cuja administração, segundo ele, foi bastante ofuscada por conta de um longo período de estiagem, além de uma crise econômica que assolava o  Brasil.

Paulo Jacinto

Prefeito Nildo de Jaime não entende porque o governo alagoano cortou há oito meses, um repasse de 20 mil reais destinado para ajudar na manutenção do hospital da cidade. “Está muito difícil manter quatro médicos e a estrutura de um hospital sem ajuda alguma do governo”, comentou. O gestor lamenta o arrocho que tem passado para assegurar a máquina municipal, sobretudo com uma receita em constante queda.

Paulo Jacinto- racha

Sobre o clima político lá em Paulo Jacinto, o prefeito Nildo já não é mais aliado do ex-prefeito Marcos Lisboa, de quem recebeu total apoio para se eleger em 2012. “O Marcos queria meter o bico na minha administração; e isso eu não permiti. Tive que abrir o jogo de muitas coisas que encontrei de errado; tanto que graças a Deus, tirei o município do Cauc; negociando dívidas e mais dívidas que estavam acumuladas” revelou.

Maribondo

O vice-prefeito de Maribondo, Zé Batista (PT do B) que enfrenta sérios problemas de saúde, onde tenta curar um câncer no pulmão, disse que sofreu humilhação há poucos dias na cidade de Satuba, quando participava de uma manifestação politica do candidato Renan Filho. É que o presidente de seu partido, Marcos Toledo, em praça pública só não o chamou de bonito. Detonou com todos os adjetivos indigestos. Tudo porque o Zé Batista deixou de apoiar a Rosinha da Adefal, optando por Maurício Quintela (PR)

Capela

Sobre o clima de insegurança na cidade, o prefeito Eustaquinho Moreira atribui o caso ao governo do Estado. Disse que o papel da Prefeitura é conceder suporte para a Guarda Municipal; e toda uma estrutura tem sido feita neste sentido, assim como iluminação em ruas e serviço de monitoramento eletrônico. “Já apelamos por várias vezes na busca de reforço policial; assim como os demais prefeitos têm feito pelo interior; só que tudo se resume na falta de policiamento em Alagoas”, disse.

Traipu

Prefeita Conceição Tavares está radiante com seus trabalhos à frente da Prefeitura. Disse que obras e mais obras estão sendo executadas, tanto na cidade como também nos povoados. Um dos seus principais trunfos alcançados há bem recente, foi a total recuperação da rodovia estadual que corta o município.

São Sebastião

O ex-prefeito de três mandatos, Zé Pacheco firmou compromisso, a fim de ser o primeiro  vice, na chapa para o Senado, que tem como cabeça o candidato do DEM, Omar Leite. É tido como um dos maiores líderes políticos da região. A Prefeitura atualmente vem sendo administrada pelo sobrinho Charles, mas quem manda no pedaço é o próprio Pachequinho como é conhecido. É que Pachequinho conseguiu elegê-lo na eleição passada, visto que  não poderia disputar o então pleito, por conta de um segundo mandato consecutivo que vinha à frente da administração pública. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..