Notícias da Barra de STº Antônio, Atalaia e Pilar

20/08/2014 17:05 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

Barra de Santo Antônio

Câmara de Vereadores homenageou na noite de terça-feira, o atual secretário municipal do Trabalho, Ronaldo José Lessa Campos, com o título de Cidadão Honorário.  Entende os parlamentares barrenses, que Lessa tem constituído um trabalho exemplar para Alagoas; sobretudo desenvolvendo ações sociais na administração do prefeito Rogério Farias, que têm sido orgulho para todos do município. Lessa é natural da cidade de Murici, mas hoje adotou a Barra de Santo Antônio, como sua terra de coração. O título foi indicado pelo presidente da Casa, vereador Antônio Ferreira da Silva, o Tonho da Casal.  

Atalaia    

Entre os candidatos evangélicos que disputarão as eleições deste ano, está o atalaiense Jota Jéo. Credenciado pela sigla do PSC, Irmão Jota Jéo como é conhecido, entra na condição de brigar por uma das nove vagas de Brasília, a fim de compor a nossa bancada federal. Diz que vai atuar com projetos voltados para mobilidade urbana, inclusão da mão de obra ociosa, segurança, saúde e educação. Alerta em seus discursos a questão do voto consciente. Afirma que seu pai já foi vereador por dois mandatos em Atalaia.  

Pilar

Perante a Justiça Eleitoral, o  prefeito Carlos Alberto Canuto deu mais uma “goleada” em seu grupo opositor. É que na terça-feira, ainda sobre aquele polêmico caso de cassação de seu registro político, o Tribunal Superior Eleitoral por uma placar de 7 x 0,  rejeitou mais uma ação, desta vez movida pela Coligação Partidária que lhe fazia oposição. O conteúdo da referida ação é dotado do mesmo assunto de outras que já foram descartadas no ano passado, pelo TRE/AL e pelo próprio TSE; só que movidas exclusivamente pelo candidato derrotado Renatinho Soares. 

Pilar – bronca

Por falar em Pilar, equivocadamente a Prefeitura foi notificada há 22 dias, pela Secretaria de Estado da Saúde, Sesau, a fim de devolver 420 mil reais. Esse montante foi repassado ao longo desses primeiros sete meses do ano, para o hospital filantrópico N. S. de Lourdes e Maternidade Dr. Armando Lages. A Sesau quer a justificativa da aplicação do valor; só que a Prefeitura, segundo o prefeito Carlos Alberto Canuto, não tem nada haver com o caso; tanto que a provedora do hospital, Lucinez Cavalcante de Almeida é quem vem se entendo com o Estado para justificar os gastos.

Pilar- justificativa

“Por conta de um Termo de Compromisso, que assinamos junto com a Sesau no dia 29 de dezembro de 2013, ficamos apenas  na missão de receber o repasse mensal de  70 mil, mas que  automaticamente  seriam depositados para a unidade hospitalar. E assim foram feitos como temos documentos. Se o hospital não fez o seu papel, o que é que a gente tem haver com isso” argumentou o prefeito Carlos Alberto Canuto, salientando que até existe no Pilar, o Conselho Municipal de Saúde, justamente para acompanhar casos dessa natureza.  No último dia 15, a provedora do hospital, Lucinez Cavalcante encaminhou para o secretário da Sesau, Jorge Villas Boas, um ofício, narrando o drama para manter o órgão com pouco dinheiro.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..