Ela não se preocupa mais em fazer papeis que não lhe causem interesses. É assim que Patrícia Pillar seleciona em que vai atuar. No ar como Angela, em O Rebu, a atriz contou à revista Joyce Pascowitch que não gosta de fazer papeis clichês e que já não se preocupa com o quê a Globo espera dela como atriz.

“O que a Globo estipula não me interessa, eu é que sei o que faço da minha vida. Nossa relação é boa, porque eles respeitam minha decisão de não repetir sempre a mesma coisa. Se não fosse assim, não seria!”, define a atriz, ao falar da variedade de papeis na TV.

A atriz ainda falou sobre o estilo de vida mais tranquilo e sem muitas regras que leva. Sobre a profissão, ela tem uma visão bastante peculiar da atuação: “Quero ter a chance de contar boas histórias ou participar de coisas como o plano sequência que fizemos no capítulo inicial de O Rebu. É isso que me dá satisfação”.

Com criatividade, um jeito delicado, educado e imponente de ser, Patrícia conquistou seu espaço na televisão brasileira e caiu no gosto do público. Mesmo depois da vilã, Flora, ela não perdeu o carisma da  opinião pública. No entanto, o estrelismo não é a praia dela. “Não me apego a dinheiro, não tenho nenhum luxo e me importo muito pouco com essa coisa de fama!”, finaliza.