A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (15) a Operação “Divisa 2”, no Sertão de Alagoas. Até o momento onze pessoas já foram presas todas com envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, os trabalhos foram concentrados nos municípios de Mata Grande e Inhapi para cumprimento de 15 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Mata Grande, Jairo Xavier Costa.
Além das prisões já confirmadas, seis pistolas de diversos calibres, farta munição – inclusive de fuzil, foram apreendidas. Com os acusados, foram encontrados 90 pacotes de cocaína e grande quantidade de maconha.
“Esse resultado foi possível após um intenso trabalho de investigação na região, focado especialmente no tráfico de drogas, crime que leva os envolvidos a outros tipos de delitos, inclusive homicídios”, disse a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), que abrange todo o Sertão alagoano.
Na operação, foram mobilizados policiais civis da DPJA-1, Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, da Asfixia e do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Delmiro.
Além da coordenação da delegada Ana Luíza Nogueira, o trabalho foi comandado também pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante e pelo coronel Joás Fontes, do 9º BPM. Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Civil divulgará mais detalhes da operação.