Ouro Branco, Teotônio, Matriz, Maragogi, Junqueiro e Mar Vermelho

13/08/2014 05:02 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Ouro Branco

Por determinação do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Ouro Branco terá que devolver cerca de 200 mil reais ao órgão federal, por não ter apresentado as notas fiscais de um festival que ocorreu na cidade em dezembro de 2009. O evento denominado “Festival do Algodão” foi patrocinado pelo próprio Ministério; que simplesmente  cobra desde então, um relatório contendo os gastos com bandas musicais e toda estrutura montada da festa. Prefeito Etevaldo que segundo ele se esqueceu de providenciar  tais exigências, conta agora com a cumplicidade dos vereadores, que aprovaram uma Lei para que a Prefeitura  assuma a sua falha. “Graças a Deus a Câmara aprovou”, disse aliviado.  

Junqueiro

A filha do ex-prefeito Raimundo Tavares, Morgana  que em 2012 chegou a ensaiar uma candidatura a fim de disputar a eleição lá em Junqueiro, mas que não disputou, está firme e forte à frente do PMDB Jovem de seu município. A garota tem dedicado seu dia a dia fazendo campanha por todo estado, em torno do nome de Renan Filho. Sua fiel companheira pelas estradas é a ex-prefeita de Piranhas, Melina de Freitas, que comanda a Juventude do PMDB em Alagoas.

Matriz de Camaragibe

Por falar em PMDB, o partido vai com sua tropa domingo para Matriz de Camaragibe, quando lá pela manhã, o candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho fará uma grande caminhada pelas ruas da cidade. O curioso é que o anfitrião do evento será o  prefeito Marquinhos; só que lá seu principal adversário, o ex-prefeito Cícero Cavalcante, hoje candidato a estadual, também apoia Renanzinho; é saber se esse vai entrar também na festa.

Matriz de Camaragibe- obra

É com o aval do FNDE que a Prefeitura construirá duas  unidades escolares em assentamentos na área rural. Nesta terça-feira, ocorreu o processo licitatório das obras, que devem começar já no próximo mês, sob o comando da construtora Decol. As comunidades beneficiadas residem nos assentamentos Paraíso e Santa Cruz do Riacho. O montante de recursos  ultrapassa um pouco de um milhão de reais.

Mar Vermelho

Foi visando a grande festa deste final de semana, que  Prefeitura  iniciou na segunda-feira , a montagem de toda a estrutura para o seu II Festival de Inverno que terá início na sexta-feira. O cenário está sendo armado na Praça Cristo Redentor, no centro da cidade, para receber um público estimado em 20 mil pessoas.

Mar Vermelho- pauta 

O Festival contará com dois palcos, 40 barracas, banheiros químicos, apoio das policias Militar, Civil e  Corpo de Bombeiros, segurança particular, detector de metais; sem falar que o evento como toda cidade serão todos monitorados por câmeras de vídeos. A abertura será com apresentações culturais. No sábado, às 17h, show com Lourenço e Banda L4; às 19h Alceu Valença e às 21h Raphael e Gabriel. E no domingo, às 19h o Padre  Joãozinho (Canção Nova), encerrando a festa.

Teotônio Vilela

Sexta-feira o “Sesc Ler” de Teotônio Vilela receberá às 15h, o “Bauzinho do Pintor”. Nele estará contido  um acervo de 25 obras do artista Cândido Portinari e exemplares das obras Menino de Engenho, do José Lins do Rego, com ilustrações de Portinari e o livro de Linha do Tempo de 1903 a 1962, que relaciona acontecimentos no Brasil, no mundo e na vida de Portinari. A ação é uma parceria da Fundação Cândido Portinari, Sesc, ALM Apoio à Cultura e patrocínio da Petrobrás.O objetivo do projeto é democratizar o acesso à obra do Cândido Portinari, proporcionando ao público o contato com a história e o processo criativo desse grande artista brasileiro. 

Maragogi

A Prefeitura vai comprar produtos da agricultura familiar para a merenda dos alunos das creches e escolas municipais. Como se sabe, a aquisição que está prevista na Lei, determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE], sem processo licitatório, para a aquisição de alimentos.De acordo com o prefeito Henrique Madeira, comprar alimentos da agricultura familiar implica em diminuição da evasão do campo (êxodo rural), além de contribuir para que sejam fornecidos alimentos de melhor qualidade, com maior valor nutricional, uma vez que são produtos de safra. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..