Girau, Maribondo, Marechal, Coruripe, Piranhas, Maceió, Chã P., Pilar e Igreja Nova

25/07/2014 08:45 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima
Image

Girau do Ponciano

Enquanto  muitos prefeitos alagoanos  não mostraram poder de barganha, a fim de  assegurar as regras determinadas pela Vigilância Sanitária, como forma de  manter seus matadouros, a Prefeitura  de Girau do Ponciano, acaba de viabilizar, 60 kits para os  funcionários que atuam no seu  órgão de abate animal.  “O nosso matadouro precisava de alguns termos de ajuste de condutas. A primeira parte foi acordada. Foram exigidos os equipamentos de proteção individual pelo Ministério Público do Trabalho. Por isso  entregamos capacetes, jalecos, calças, botas, óculos e luvas para todos os marchantes”, disse o prefeito Fabinho Aurélio, ressaltando que a partir deste final de semana, a Prefeitura  disponibilizará um médico veterinário a fim de  permanecer no matadouro nos dias de abate.

Maribondo

Pela 34ª vez, a família de seu Benjamin Fernandes organizará um dos mais badalados eventos religiosos de Maribondo. Trata-se  da festa de São Cristovão, comemorada todo dia 25 de julho; razão do Santo ser o protetor dos motoristas que nesta sexta-feira, uma infinidade de automóveis  tomará conta da cidade, para uma gigante procissão. Os motoristas vão se concentrar na porta da Igreja Matriz a partir das 14h. Em seguida partem em comboio pela BR 316, até o entroncamento de Arapiraca/Palmeira; aí retornam para o local da partida, a fim de participar da grande missa campal.     

Marechal

Na tarde de quinta-feira, ocorreu na Praia do Francês, o serviço de  recadastramento dos ambulantes  que atuam naquela área. A medida visa regulamentar e organizar os trabalhadores autônomos em Marechal Deodoro, conforme consta no Decreto nº 004/2014 de 26 de Março de 2014. O trabalho foi feito pela Associação dos Ambulantes e Artesãos da Praia do Francês (ASAAPF) em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Arranjos Produtivos Locais (APL) Lagoas e Mares do Sul.

Coruripe

Esta semana o consultor do Sebrae/AL, Guilherme Belmonte, se reuniu com secretários municipais e comerciantes de Coruripe, a fim de discutir sobre o programa de modernização de feiras livres. A meta desse projeto em Alagoas, é  transformar feiras e mercados em centros de abastecimento das cidades, melhorando as condições de higiene e organização;  além de instruir os comerciantes através de técnicas de vendas.

Paz  na capital

Terça-feira da próxima semana  Maceió será sede da primeira Oficina do projeto Jovens Promotores da Paz, que tem a finalidade de formar adolescentes e jovens multiplicadores para o desenvolvimento de uma cultura promotora da paz nas comunidades. A capacitação acontece a partir das 8h30, no Hotel Tambaqui.  Além de Maceió, os municípios de Arapiraca, Marechal Deodoro, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Rio Largo receberão as ações do projeto. Nesta primeira etapa, serão capacitados profissionais da saúde, educação e assistência social que atuam em quatro bairros prioritários da capital: Benedito Bentes, Clima Bom, Jacintinho e Vergal do Lago. 

Piranhas

A Fetag/AL comemorou na quarta-feira, mais uma conquista do movimento sindical dos produtores que exercem atividades ligadas ao meio rural no Estado. É que a entidade esteve na Associação Flor do Mandacaru, em Piranhas, a fim de realizar a capacitação inicial das mulheres beneficiárias que estão em processo de aquisição de terra por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
 

Chã Preta

Por falar em homem do campo, na próxima segunda-feira, o Senar/AL  estará no município de Chã Preta, levando seu projeto de cidadania, por meio dos  programas sociais “Útero é vida” e “Próstata é Saúde”. A ação é destinada aos moradores de comunidades rurais do município, que vão ter a oportunidade de serem examinados por uma equipe médica.

Igreja Nova

Alunos, professores e demais funcionários da escola estadual Pedro Reys, estão articulando uma paralisação das atividades escolares, por conta da situação de abandono que se encontra a unidade de ensino. Reclamam da estrutura física do prédio, segurança e outras coisas. Na próxima quarta-feira, prometem uma grande passeata pelas ruas da cidade, com cartazes pedindo a reforma do órgão. 

Pilar

A Prefeitura vem investindo firme  no serviço de abastecimento de água potável para todos os consumidores. A Caepil, que é o órgão municipal responsável pelo abastecimento, afirma que novos  poços artesianos estão sendo  perfurados  e outros que estavam desativados por falta de manutenção estão agora ganhando vida.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..