Três dias após darem entrada num hospital em Sergipe, o alagoano vítima do desabamento de um prédio residencial, que estava em construção, recebeu alta nesta quarta-feira (23). O acidente aconteceu na madrugada do sábado (19), no bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju e as vítimas foram resgatadas após um 34 horas de trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.

O servente de pedreiro, Josivaldo da Silva, e a esposa Vanice de Jesus, foram liberados hoje do Hospital de Urgência de Sergipe, para onde foram encaminhados após o resgate. Já a pequena Ane Gabriele de Jesus – filha de Vanice – recebeu alta ontem. O filho do casal, de apenas 11 meses, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no dia do resgate.

Do hospital, Josevaldo seguiu de ambulância para a casa de sua irmã, situada no bairro Santos Dumont, enquanto Vanice seguiu para a casa de familiares no conjunto Sol Nascente, na capital. A filha do casal, A.G.J. de oito anos recebeu alta médica na tarde da última terça-feira, 22. Após deixar o hospital, a menina foi acolhida na residência da tia. O corpo do bebê continua no Instituto Médico Legal (IML) aguardando liberação para o sepultamento.

Em entrevista ao Portal Infonet, a irmã de Vanice, Laura Cristina Lima, contou que o proprietário do prédio que realizou visita às vítimas da tragédia e se comprometeu em dar assistência ao casal. “Ele esteve no Huse desde domingo, 20, acompanhando as vítimas do desabamento, prestou solidariedade a toda a família e prometeu dar uma casa ao casal. Enquanto a casa não sai, ele irá alugar uma casa mobiliada no bairro Santos Dumont e o casal aceitou. Ele também está arcando com toda a alimentação do casal e está cuidando do sepultamento do bebê”, relata.

O desabamento do prédio

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada do sábado (19) no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil e buscas foram realizadas durante 34 horas pelo Corpo dos Bombeiros, Defesa Civil e Força Nacional, a equipe contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



O vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores. O imóvel estava localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção.

Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuía 12 apartamentos que seriam alugados. "A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.