Na próxima quarta-feira (23), o escritor Carlito Lima, conhecido como Velho Capita, lança seu novo livro, "Convescote na Praia da Sereia", a partir das 19 horas, na livraria Viva, localizada na Avenida Amélia Rosa, no térreo do Edifício Square Parque Office. Durante o lançamento, haverá degustação de vinho e poesia.
Segundo o autor, “Convescote na Praia da Sereia” é um a das suas centenas de crônicas escritas ao longo de mais de uma década. “É uma historinha acontecida nos finais dos anos 60, quando 10 bravos acadêmicos de engenharia, meus colegas de turma de Faculdade, realizaram um piquenique, um convescote, bem à vontade, com algumas amigas na belíssima Praia da Sereia, litoral norte das Alagoas, numa noite de lua cheia”, conta Carlito, acrescentando que a “brincadeira” terminou na delegacia.
O livro contem mais 42 crônicas, entre elas "Ribamar Assumiu", "O Amor no Tempo do Bonde", "Memorial à Rapariga Desconhecida", "O Enterro do Colaço", "Minha Querida Inês", "A Menina da Calcinha de Cachorrinhos Azuis", "Terra e Mar", "Priapismo", "A Piranha Moscovita", "Quando Chico Holanda foi Prefeito de Maceió", entre outras histórias inspiradas na vida real e na invencionice.
Sobre os personagens que povoam as histórias do velho Capita, o cineasta Cacá Diegues afirma: “Trata-se de uma galeria de heróis cotidianos vivendo épicos íntimos, entre o lar e o motel, a escola e o botequim, a praça e o quartel, como se a vida não tivesse limites nem merecesse ter um. Por isso mesmo, podemos também dizer que a literatura de Carlito Lima é única, só dele. E que, ao nos aproximarmos dela, sentimos a mesma e imensa alegria de quando vemos seu autor ao vivo".
Carlito Lima lançou sua primeira obra em 2001, aos 61 anos. Hoje, já são mais de 18 livros publicados e centenas de crônicas e contos.