S. do Ipanema: Dá certo a campanha de doação de sangue para “Seu Vicente”

19/07/2014 06:00 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Vicente Alves Silva, o “Seu Vicente”, é um santanense tradicional na cidade e era muito conhecido como o “Seu Vicente da banca de revista”, banca esta que era localizada no centro da cidade, onde por muitas vezes comprei minhas revistas em quadrinhos para animar minhas tardes depois das aulas no Instituto Sagrada Família.

Uma mobilização ocorreu por santanenses para propagar uma campanha de doação de sangue tipo A – (negativo), para “Seu Vicente”. A mobilização foi realizada por sua neta Karleane Campos nas redes sociais e tem chamado a atenção para a questão de doação de sangue no sertão.

Hoje, Paulo Fernando, filho do “Seu Vicente”, divulgou em sua página do Facebook um agradecimento dizendo que “a doação do sangue foi fundamental para isso, pois as plaquetas voltaram, praticamente ao normal”.

“Amigos(as), hoje os médicos abençoados por nossas orações e guiados por Deus, nos deram boas notícias. Meu pai está com o mínimo de sedação e TOTALMENTE consciente, reagindo bem aos estímulos. Mas ainda respira com auxílio mecânico. A doação do sangue foi FUNDAMENTAL para isso, pois as plaquetas voltaram, praticamente ao normal. A Campanha de doação de sangue mobilizou quase todo o Estado de Alagoas, desde as redes sociais, site de nossa cidade, até Polícia Militar, Bombeiros, Inativos da Polícia, Empresas privadas, enfim, todo o Estado de Alagoas, nas pessoas dos mais diversos segmentos da nossa sociedade. Resta a família Oliveira Silva, AGRADECER E PEDIR que continuemos em ORAÇÃO, invocando o Senhor Pai, o onipotente, para que abençoe os médicos e desçam a Graças do Divino Espírito Santo em meu pai Vicente”, afirmou Paulo Fernando.

Inúmeras campanhas de doação de sangue surgem todos os dias e infelizmente vemos isso não como um costume solidário, mas como evento único solidário. O objetivo de salvar vidas é fonte primária dessas campanhas e este ato nobre precisa se tornar rotina em nosso dia a dia, pois a cada doação vidas são salvas em todo Estado.

Precisamos incentivar cada vez mais esse gesto de cidadania e solidariedade, para assim não precisarmos passar por situações tenebrosas da possibilidade de perder alguém querido por falta de bolsas de sangue. Somos um grande Estado, somos um grande povo, que isso reflita nesse ato tão nobre.

Termine esse texto com esse vídeo produzido pelo HEMORIO sobre a  importância da doação de sangue.

Salve vidas, doe sangue!

Siga-me no Twitter: Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..