O cardiologista e cirurgião cardiovascular Cleber Costa deu início à sua campanha para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) oficialmente nesta quinta-feira, dia 17. No material, adesivos, panfletos, santinhos e filetes compõem o aparato de campanha, sob o número 13192.
Pensado estrategicamente, o número 192 faz alusão à chamada de emergência – ou de serviços da SAMU - representando a necessidade de medidas rápidas a serem tomadas na sua atuação no Legislativo estadual, caso eleito. Com o slogan “A Saúde Exige Respeito”, sinaliza o foco na sua área de formação, sem deixar de ter uma olhar especial na educação, segurança pública e infraestrutura em Alagoas.
Atualmente vereador por Maceió e líder do partido na Câmara, o candidato reconhece o desafio em fazer uma campanha limpa. “Abomino gastos estratosféricos como vejo em outros candidatos, fora as atitudes pífias como compra de votos e intervenção na opinião crítica do cidadão. O que vai ficar na visão do eleitor é o meu trabalho e minhas propostas”, esclarece Cleber.
Mesmo com atividade parlamentar ainda recente – eleito em 2012 – a militância de Cleber Costa já vem de muito tempo, assumindo cargos de dirigente em muitas entidades representativas da área médica. A profissão na qual atua há mais de 30 anos também não foi abandonada, e ainda realiza atendimento no Instituto da Mama e no Hospital do Açúcar, paralelo ao expediente da Câmara de Maceió.
Não diferente de outros candidatos, Cleber vai usar também como ferramenta de campanha a internet e as redes sociais, alimentando seu hot site e sua página no Facebook.