Olivença festeja hoje sua Padroeira

15/07/2014 22:23 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A querida cidade de Olivença, localizada no sertão alagoano – próxima a Santana do Ipanema, festeja hoje o dia da sua Padroeira Nossa Senhora do Carmo, que é um título dado à Virgem Maria. O principal símbolo desta devoção é o Escapulário do Carmo, que representa o ato de estar a serviço do Reino de Deus e que acompanha muitas indulgências e graças.

O novenário começou no dia 7 deste mês com uma procissão de abertura saindo do Povoado Barraco com destino à Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. O Pároco José Petrônio Oliveira organizou uma grande festa que teve como padres convidados, Pe. José Pinto (Igaci – AL), Pe. Marc David Ferro (Palmeira dos Índios – AL), Pe. José da Silva (Monteirópolis – AL), Pe. Clóvis Rodrigues da Silva (Inhapi – AL), Pe. Hélio Pereira dos Santos (Quebrangulo – AL), Pe. Henaldo Chagas (Maravilha – AL), Pe. Edivaldo dos Santos (Senador Rui Palmeira – AL), Pe. Antônio de Pádua Santos Sobrinho (Piranhas – AL) e Pe. José Neto de França (Major Isidoro – AL), todos membros do clero da Diocese de Palmeira dos Índios.

Todos os dias do novenário aconteceram orações solenes de Laudes, Hora Média e Vésperas, todas oriundas da Liturgia das Horas, e durante a noite sempre algum evento religioso e apresentações, sendo que no último dia do novenário aconteceu o tradicional leilão de animais e utensílios.

Hoje dia 16 de julho, haverá às 10h30min a Santa Missa Solene com a presença do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, líder da comunidade católica do sertão. Já a tarde, haverá a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas principais ruas da cidade.

Olivença é uma cidade pequena do nosso sertão, porém com um povo de coração gigantesco e acolhedor, que luta sempre por dignidade e melhores dias, apegando-se na fé, para que a sabedoria, a paz e força sejam sempre renovadas e fortalecidas para enfrentar mais um dia.

Viva Nossa Senhora do Carmo!

Viva o POVO OLIVENTINO!

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..