Agentes da 28ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e equipes da RP e do BPTRAN realizam neste domingo (13), uma operação com foco no combate a exploração infanto-juvenil e transporte irregular de crianças e adolescentes. A ação começou com um patrulhamento na orla marítima durante a manhã e prossegue até a noite na Avenida Assis Chateaubriand.
A blitz foi determinada pelo juiz Ney Alcântara, da 28ª Vara, em razão dos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado neste domingo. Segundo um agente da justiça, as equipes já flagraram uma criança de um ano e oito meses sendo conduzida pelo pai em uma cinquentinha, que levava também outro adulto.
“O responsável só foi liberado para seguir com a criança em um táxi”, contou o agente, acrescentando que uma psicóloga da 28ª Vara está acompanhando o trabalho. Segundo ele, operações similares serão frequentes em Maceió.
Em relação ao trânsito – um longo engarrafamento se formou na via, no sentido Pontal/Praia da Avenida -, o agente disse que os próprios condutores e passageiros de ônibus, inclusive de turismo, e vans agradecem a ação, que traz mais tranquilidade para todos.














