A Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) divulgou na tarde deste domingo (14), uma nota sobre o falecimento do jornalista Benildo Martins, de 64 anos, funcionário efetivo da Casa de Tavares Bastos.

Na nota, os jornalistas que integram a Coordenadoria lamentam o falecimento do colega, ocorrido nesta manhã, em decorrência de problemas cardíacos. Nas redes sociais, vários representantes da categoria, principalmente jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Poder Legislativo, também lamentaram a morte de Benildo, presença constante durante as sessões realizadas na Casa. 

O velório acontece na capela 2 do Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento será nesta segunda-feira, às 9h..

 
Confira a Nota da Coordenadoria de Comunicação na íntegra:


"É com profundo pesar que a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa lamenta o falecimento do companheiro jornalista Benildo Martins, 64 anos, vítima de problemas cardíacos. O velório acontecerá na capela 2 do Parque das Flores e o sepultamento amanhã, às 9h.
 
Benildo, que atuava na equipe da coordenação de Comunicação da Assembleia Legilstiva, começou sua vida profissional no rádio, como noticiarista na Rádio Difusora de Alagoas, em 1970. Com passagem destaca na assessoria política, Benildo Martins prestou serviço a diversos governadores. O jornalista também trabalhou nas Rádio Gazeta, Palmares e Progresso. Também atuou no saudoso Jornal de Alagoas.
 
Profundo conhecedor da política alagoana, Benildo sempre brindava seus companheiros com deliciosas histórias vividas durante sua trajetória profissional. Com seu falecimento, abre-se uma profunda lacuna no jornalismo de Alagoas".