Começou a Campanha Eleitoral 2014

05/07/2014 23:18 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Começa hoje a campanha eleitoral que irá definir os nomes dos novos (ou velhos, depende do gosto refinado do eleitor) deputados federais e estaduais, senadores, governadores e do presidente da República, que irão colocar esse país no rumo do desenvolvimento e progresso. Será?

Por aqui tudo foi definido, as chapas foram fechadas depois muitas negociações, telefonemas com piadas e blefes, viagens e conversas nos melhores restaurantes/café da capital alagoana. Teve gente que dormiu muitas vezes com acordo político fechado e acordou com o acordo desfeito, mas agora não tem mais para onde correr! (Não? Olhe o que vai ter gente pulando barco no meio do caminho não é brincadeira).

Para os cargos de deputados federais e estaduais temos uma corrida longa e com muitos nomes, alguns conhecidos por todos, outros nem tanto e outros por quase ninguém. Entre os nomes que aparecem na maioria das listas de cálculos dos analistas políticos encontramos o de Marx Beltrão (PMDB), Ronaldo Lessa (PDT), João Henrique Caldas (JHC) (Solidariedade), Artur Lira (PP), Maurício Quintela (PR), Pedro Vilela (PSDB), entre outros que concorrem para o cargo de deputado federal, já na lista para deputado estadual aí o número é grande, entre os quais figuram Isnaldo Bulhões Jr. (PDT), João Caldas (Solidariedade), Judson Cabral (PT) e muitos outros.

Leia no Blog do Marques: VOCÊ CONHECE O PARQUE MUNICIPAL DE MACEIÓ?

Para o Senado a briga é mais restrita onde encontramos três nomes que com certeza serão os principais que buscam a única vaga disponível, temos a ex-senadora e vereadora por Maceió Heloísa Helena (Psol), o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) e o ex-presidente da OAB/AL Omar Coelho (DEM), que pode se tornar a terceira via tão sonhada por muitos.

Para ocupar a cadeira mais importante do Estado de Alagoas que está lá no Palácio dos Palmares, temos vários nomes e os que se destacam até o momento são os do Renan Filho (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Eduardo Tavares (PSDB). Aqui a briga promete ser interessante, no mínimo, onde os três principais grupos políticos do estado estão – aparentemente – guerreando para ocupar o governo. Renan Filho vem com a oposição que mantém um bom relacionamento com o atual Governador Teotônio Vilela, já Biu de Lira fez parte da atual gestão até pouco tempo o que é impossível de esquecer e o Eduardo Tavares é o candidato do Governador, que já tinha uma boa relação com ele ainda quando era Procurador Geral do Ministério Público de Alagoas.

Existem outros candidatos, claro, cabe ao eleitor procurar saber quem são e quais suas propostas de trabalho pelo bem comum, nós alagoanos precisamos antes de mais nada ter orgulho da nossa terra, pois quando nos orgulhamos cuidamos mais e melhor.

Temos agora a maior oportunidade para tentarmos a mudança que tanto sonhamos, sei que muitos nomes que estão concorrendo não deveriam nem estar lá, mas cabe a nós começar a fazer diferente e a votar diferente.

Alagoas merece mais e melhor e para isso a responsabilidade está em nossas mãos, basta termos consciência disso. Nesse período eleitoral comentarei bastante os assuntos mais interessantes e importantes, conto com a leitura e os comentários de todos vocês.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..