O tratamento para a cara de pau

03/07/2014 08:28 - Welton Roberto
Por Welton Roberto
Image

Que seria uma grande Copa, desculpem-me a ousadia, eu já sabia. Que estávamos sendo sabotados diariamente pela grande mídia deste país, também.

Foram mais de dois meses bombardeando o público com notícias de pessimismo e de supostos atrasos nas obras da Copa DIARIAMENTE. Dois meses inventando factóides e se aproveitando do complexo terceiro-mundista para tirar aquilo que temos de mais original e nato: a alegria, a criatividade e o bem querer.

A revista (in)VEJA (é uma m...) chegou a dizer que os estádios estariam prontos somente em 2038, entre outras idiotices como sói ocorrer com esta publicação imbecilizada há anos...

Já viajei por alguns países, já morei em tantos outros e sempre que descobriam a minha origem, o mundo abria um sorriso em forma de abraço para dizer que admirava o Brasil.

Quanto encanto e quanta coisa boa temos a mostrar ao mundo!

A oportunidade? A Copa do Mundo, quando mais de 3 bilhões de pessoas estão nos vendo todos os dias pelos meios de comunicação.

Perfeitos? Não existe este lugar ou este povo. Defeitos? Problemas? Todos temos e sempre os teremos, em mair ou menor escala.

A grande mídia, com objetivos inconfessáveis e espúrios, tentou nos tirar o sabor de recepcionar o mundo em nossa casa.

A Copa do Mundo foi alvo da maior orquestração de sabotagem nunca antes vista, utilizando-se de um método nazista antigo: REPITA UMA MENTIRA CEM VEZES E ELA SE TORNARÁ VERDADE! 

E assim foi feito! 

Prevaleceu a alegria, enfim. Prevaleuceu o trabalho para mostrar ao mundo que sim, somos capazes de fazer um evento deste porte e com esta dimensão realmente global. 

O mundo hoje se rende ao Brasil e aos brasileiros. Nossa organização do mundial, sim, repito,  NOSSA ORGANIZAÇÃO DO MUNDIAL, já supera os "certinhos" alemães em 2006. Já supera os certinhos e metódicos ingleses na organização das últimas olimpíadas de 2012.

E quem disse isso? 

A mídia internacional que esteve nestes eventos e está aqui.

A mídia internacional se encanta com o tudo o que viu até aqui.

E quer mais.

Investimentos já ultrapassam a casa dos bilhões no Brasil. Já somos candidatos a sediar as sedes dos mundiais de clubes em 2017 e 2018, tanto que gostaram de tudo o que viram. 

Turistas deixam aqui suas economias e a promessa de retornarem.

Emprego e renda foram criados com o mundial.

SOMOS SIM A COPA DAS COPAS.

E no nosso padrão, o PADRÃO BRASIL!   

E disso, temos que nos orgulhar, apesar deles terem feito de tudo para que não desse certo. 

Neymar, o craque-menino-prodígio da nossa seleção, em última entrevista, até de forma descontraída sugeriu que a grande mídia procurasse também ajuda psicológica, eu, com a minha ousadia, vou mais além, devem também procurar um remédio devastador para a doença deles: ÓLEO DE PEROBA. 

E se eu fosse da elite branca que compareceu ao Itaquerão na abertura da Copa em São Paulo, desfilando seu ódio nefasto e imbecil, além do óleo de peroba mandaria um mantra que rima muito com chuchu, caju... igualzinho a eles.

Mas não sou. Então fica aqui a dica do garoto Neymar: psicólogos e a deste simplório  blogueiro: ÓLEO DE PEROBA.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..